segunda-feira, 16 de novembro de 2009

V, 2009

Ficção científica - uma das minhas paixões! A série "V" que acabou de estrear (amanhã temos o terceiro episódio) é uma dessas pecinhas que alimentam mais essa coceira.

Pra quem não conhece, na década de 80 rolou uma minissérie e logo após uma série que durou só uma temporada. Foi o maior balaco-baco, porque os aliens chegavam na terra com uma mensagem de paz, integração e tudo mais pra depois mostrarem as garrinhas (literalmente!)A série nova já começou despedaçando um monte de coisa que na minissérie e série original demoraram pra abordar. Já no primeiro episódio os extraterrestres são revelados pelo que são e a baderna começa. Com caco de vidro e tudo. Rererererere...

Os efeitos especiais são excelentes e o roteiro 'tá me agradando bastante; isso com um baita atrativo extra: é tudinho filmado em Vancouver, com vááááárias cenas que identifiquei coisas em Downtown. Vancouver mais uma vez fazendo as vezes de Nova Iorque.

Pra quem assiste a "Lost", a Juliet (Elizabeth Mitchell) é a principal do "V". Eu recomendo. Nos EUA, rola na ABC e no Canadá, na CTV.

Abraços!

2 comentários:

D. e CM. disse...

Seria isto uma 'continuação" do filme 9º Distrito?
Massa vou ver se acho no Brasil... (nem que seja em p2p) srsr

Danielle

Eliane disse...

Oi Gleydson,
puxa vida meu, eu assisti esse início da série na década de 80, acho que ficou mesmo nso poucos episódios.
Puxa que legal, eu adorei na época.
Vou assistir, obrigada pela dica.
Abraços, Eliane