domingo, 27 de setembro de 2009

Pearl Jam, 25/09/2009


É bobagem ficar elogiando, dizendo que o show foi duca, que mandaram bem demais, que quase 20 anos de banda fazem bem, etc, etc, etc... Vou chover no molhado pra variar. Que show, viu. Que show!!!

Foi tudo de bom. Com força! A única coisa que fiquei realmente chateado foi com a Ticketmaster... Você entra na página deles e existe uma opção que seria "Best Available" e deixa o sistema escolher o melhor lugar disponível pr'aquele determinado evento. Eu não conhecia a estrutura do GM Place a ponto de determinar se o lugar que o programa deles disse que era bom. O resultado é que ficamos sentados láááááááá no segundo andar, bem longe MESMO do palco. Mas pelo menos ficamos de frente pro crime.

Portanto, ao comprarem ingressos dessa empresa quase nunca criticada, verifiquem com bastante calma: (1) o lugar que vai ser o show (2) e a disposição dos assentos. E NÃO confiem no "Best Available" da página. Que m***a, viu!

Apesar desse "pequeno" porém, não tivemos nenhuma dificuldade pra acompanhar as músicas, porque a acústica do GM Place é excelente! Não dá nem pra comparar com o que tivemos no Gigantinho em 2005 (28/11). Rererererere... Que me desculpem meus amigos porto-alegrenses (tiraram o hífen dali ou não?), mas o ginásio do Beira Rio não é dos melhores pra show, ainda mais quando se está na arquibancada.

Teve muita coisa do trabalho novo deles que sinceramente estou beeeeeeeem por fora; conheço só "The Fixer" de lá. Rechearam muito bem o show com músicas dos primeiros 3 álbuns, que foram os pontos altos do show. 'Tá bom, sou mesmo um "idoso" pra música, mas fazer o que se as melhores são as mais antigas? Rerererere...

"Even Flow", "Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town", "Rearviewmirror", "Alive" e "Better Man" deixaram todos os cabelos ficaram de pé. Digamos que "Better Man" foi onde todo mundo mais se empolgou, cantando até esgoelar. É bonito de ver a massa inflamada daquele jeito e é exatamente nesses momentos que os ingressos se pagam. Eddie Vedder, Steve Gossard, Mike McCready, Jeff Ament e Matt Cameron não decepcionaram em nenhum momento e pelo novo material acho que eles têm tranquilos mais uns 50 anos de banda pela frente. A pegada 'tá ali ainda, nada de amolecer; aliás, o Vedder 'tá quase que com o mesmo visual do começo dos anos 90.

Outro momento emocionante foi quando ele citou Terry Fox, um dos maiores ícones canadenses. Eddie Vedder não pode deixar de passar uma mensagem ativista. ;-) Colocaram uma bandeira da terrinha lá pra puxar o saco.

Matéria do Vancouver Sun - aqui.

Fotos do Vancouver Sun - aqui.

Detalhe: o "gênio" aqui esqueceu a bateria da máquina fotográfica em casa... Por isso as fotos ficaram "ótimas" do celular... Ô cabeça! Pelo menos os Raimundos estavam representados na minha surrada camiseta. :-)

Abraços e que venha o U2 dia 28/10.

5 comentários:

disse...

Animal!!! q invejinha!!!! rsrs

Bruno Nepomuceno disse...

Caraaaaaaaca, velinho... deve ter sido inesquecível!!! Sou louco para ir em um show do Pearl Jam!!! Aproveitando... nossos vistos chegaram :) Estamos planejando ir no início de Fevereiro. Me diga uma coisa, como vocês fizeram para levar dinheiro para o Canadá? Transferências entre contas, Visa Travel Money,...? Outra coisa, precisamos arrumar um lugar para passar o primeiro mês, sabe onde poderemos procurar? Grande abraço!!!

Anônimo disse...

Oi Gleyson,

Eu fui ao show... mas honestamente achei a banda meio cansada... fora isso uma insistencia monstra nas musicas do novo cd que nao eh lah grandes coisas...

Esse foi meu terceiro show do Pearl Jam... e tambem o mais caido... :(

De qualquer forma continuo fan da Banda...

Abracos!
Marcelo

Leonardo disse...

Pearl jam é muito bom! Estive no show aqui no Rio. Se morasse em van estaria lá com certeza!

Cevallos disse...

Oi Gleydson!

Muito legal o teu BLog! O Pearl Jam, não é das minhas bandas preferidas, mas concordo que nada se compara a um show ao vivo!

E quanto à comparação do GM Place vs. Gigantinho, acho que este não foi concebido tendo em mente espetáculos musicais, daí a sua péssima acústica.

Um grande abraço,
Cevallos.
= JTC/jtc =