Não, não é daquelas "disputas" anuais do blog não, infelizmente. :-) É que ontem o Brasil detonou o Canadá no basquete. AÊÊÊ!!!
Gente: sou BRASILEIRO ainda, OK? Vou ser também canadense um dia, mas torcida vai ser sempre pro Verdelindo. Canadá jogando contra o Brasil? Brasil sempre. Canadá contra qualquer outro? Não custa nada fazer uma figuinha pra nova terra.
Aliás, o Brasil 'tá voltando a dominar o basquete pelo menos na América do Sul; detalhe é que não sabia dessa tal "rivalidade" contra o Canadá. Com o declínio de "los hermanos", acho que voltamos a ocupar o segundo posto desse lado do Atlântico.
Vida longa a Leandrinho e Varejão!!! Pra quem não sabe, o Brasil é bicampeão mundial. Mas infelizmente não participou das últimas 3 Olimpíadas. Chato, né? Isso os homens, porque as moças têm nos dado várias alegrias, desde os tempos de Paula e Hortência.
Basquete é o 2o ou o 3o esporte no Brasil? Acho que o vôlei deve ser o 2o. Faz tempo. Uma pena, porque EU acho basquete muito mais interessante.
Abraços!
3 comentários:
Gleydson, meu querido...
Infelizmente não somos a segunda potência das Américas, não!
A Argentina está somente com dois titulares e por isso estamos ganhando todas! Claro que faz bem ao time ter Varejão, Leandrinho, Spliter...Mas essa Copa América engana e MUITO!
Até mesmo o Canadá está com o time reserva...Aliás, o Nash nem joga mais na seleção por causa da idade!
Além disso, esse torneio perdeu totalmente a importância, já que os quatro primeiros garantem vaga no Mundial. Aliás, além de estarmos há 16 anos longe das Olimpíadas, ficamos em décimo-sétimo no último Mundial....Vergonha!
Mas, quem sabe, agora com as estrelas da NBA (ainda falta o Nenê se juntar ao grupo!), consigamos algo melhor, né?
E, infelizmente, o basquete não é nem o terceiro esporte do Brasil, viu? Acho que agora, por causa do Cielo, é a natação! Depois vem o basquete...fazer o quê! O esporte, fora o futebol e um pouco menos o volêi, não é levado a sério aqui...Vivemos de heróis, como Guga, Cielo, Leandrinho, Nenê, Mauren, Fabiana, Marta e outros!
E para não ficar estranho...Acompanho o blog DIRETO! Parabéns e espero, em breve, me juntar a vocês nesta belíssima cidade que é Vancouver e assistir aos Canucks, Whitecaps ou Lions!
Grande abraço e boa sorte a todos,
GM!
Eu estudei os esportes na faculdade e vi que tudo é fruto do investimento e da seriedade com que o esporte é tratado.
O vôlei só tem essa força no Brasil, quando no início da década de 80 os dirigentes da FBV promoveram um monte de torneios internacionais no Brasil e realmente preparava os atletas para o alto rendimento. Desde a "geração de prata" o vôlei não parou mais de subir no Brasil.
Já o basquete é comandado por pessoas que acreditam em um método arcaico de jogo e não dão a devida reviravolta pra fazer algo melhor.
Na verdade com o advento do NBB pode ser que algo aconteça pra melhor. E relembrando o Mengão é bi campeão brasilero (foi mal)!
Beijos a todos aí!
Relson
Eu decidi o que fazer.
Quando for um esporte onde o Brasil for melhor sou brasileiro. Quando o Canadá for melhor serei canadense!
Postar um comentário