sábado, 19 de setembro de 2009

PFF (3)

Mia Wallace - O que o pessoal daí sabe do Brasil?

Gleydson - Olha, pra ser bem sincero não foge muito daquele clichê de futebol, carnaval e Rio de Janeiro. Rerererererere... Mas antes isso que nada, certo? Eu acho engraçado brasileiro achar que o povo é ignorante por não saber nada do Brasil... O que um brasileiro que não seja tarado por geografia e história sabe a respeito da Bolívia? Ou mesmo do Canadá? Bom, na Bolívia tem os Andes, tem aquela área gigantesca de sal, a capital é La Paz, vendeu o Acre pro Brasil, faz fronteira com o Mato Grosso... Que mais? O que é "saber de um determinado assunto"? Será que futebol, carnaval e Rio de Janeiro não 'tá bom demais? :-)

Olha: eu conheço brasileiro com curso superior e tudo mais que não sabe qual é a capital do estado de Tocantins. "Tocantins é estado?" Rererererere... Aposto que muito brasileiro não vai saber nem apontar o Canadá no mapa.

Mas tenho ótimas notícias: o Brasil agora é conhecido por mais coisas: pelo jiu-jitsu, por causa da família Gracie e pelo UFC, que tem lutador brasileiro fazendo fama e o pessoal é viciado nisso por essas bandas. O foderosão brasileiro é o Anderson Silva. Aí vez em quando um canadense vem comentar comigo que o Anderson Silva destruiu o oponente no fim de semana. Eles ficam numa decepção danada quando eu digo que nem acompanho o troço. Rererererere...

Outras coisas que trazem à tona:
- Amazônia, porque sempre acham que moramos pertinho dela;
- Petrobrás, quando se descobre uma nova bacia, tipo esse tal de Pré-Sal;
- Bossa Nova;
- o pioneirismo do Brasil com os combustíveis alternativos;
- capoeira;
- Vale - CVRD - que comprou uma empresa canadense chamada Inco;
- o calor constante (ARGH!!!) e as praias;
- e até, acreditem, o presidente Lula.

Não é burrice nenhuma não, viu gente, muito menos desprezo. É só que algumas pessoas são mais curiosas que outras em alguns assuntos.

Aliás, o que é que você sabe a respeito do Iêmen? :-)))

Nenhum comentário: