quarta-feira, 30 de setembro de 2009
O outono é assim...
Na semana passada fizeram dias lindos também de sol. Agora 'tá tendendo mais pro cinzão invernal. Eu disse inVernal, viu! :-)
Agora, coisa mais linda que as árvores passando do verde pro vermelho, e então pro amarelo não tem. Talvez só as cerejeiras florindo na primavera sejam comparáveis a esse espetáculo que culmina nos galhos totalmente pelados. Natureza privilegiada que temos - e ainda me impressiono com a força dela - que traz toda a fartura do verde depois das temperaturas geladas.
Pr'aqueles habitantes dessa Vancouver, já podem mirar lá no "Lions Gate" que já tem neve. Vi só hoje quando voltava pra casa, bem ali no mirante da estação Nanaimo. ÔÔÔ LUGAR!!!
Estou prometendo pra mim mesmo uma caminhada fotográfica de começo de outono. Se fizer sol nesse fim de semana lá vou eu.
Abraços!
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Quebra de Recorde
São 21 postagens (com essa) e com esse também o recorde de 2008 de 49 já 'tá no papo.
Agora, quanto mais se escreve abobrinha aqui, menos o povo comenta. Rererererere... Também haja abobrinha, né?
Outro detalhe é que o contador de visitas deu um pau e engoliu um monte de números... Acho que foram pra mais de 5.000 que diminuíram.
Será que descobriram que eu entro no blog umas 100x por dia só pra aumentar a contagem? Rererererere...
Resumindo: setembro de 2009 foi bem gordo pro bloguinho.
Abraços!
domingo, 27 de setembro de 2009
Pearl Jam, 25/09/2009
É bobagem ficar elogiando, dizendo que o show foi duca, que mandaram bem demais, que quase 20 anos de banda fazem bem, etc, etc, etc... Vou chover no molhado pra variar. Que show, viu. Que show!!!
Foi tudo de bom. Com força! A única coisa que fiquei realmente chateado foi com a Ticketmaster... Você entra na página deles e existe uma opção que seria "Best Available" e deixa o sistema escolher o melhor lugar disponível pr'aquele determinado evento. Eu não conhecia a estrutura do GM Place a ponto de determinar se o lugar que o programa deles disse que era bom. O resultado é que ficamos sentados láááááááá no segundo andar, bem longe MESMO do palco. Mas pelo menos ficamos de frente pro crime.
Portanto, ao comprarem ingressos dessa empresa quase nunca criticada, verifiquem com bastante calma: (1) o lugar que vai ser o show (2) e a disposição dos assentos. E NÃO confiem no "Best Available" da página. Que m***a, viu!
Apesar desse "pequeno" porém, não tivemos nenhuma dificuldade pra acompanhar as músicas, porque a acústica do GM Place é excelente! Não dá nem pra comparar com o que tivemos no Gigantinho em 2005 (28/11). Rererererere... Que me desculpem meus amigos porto-alegrenses (tiraram o hífen dali ou não?), mas o ginásio do Beira Rio não é dos melhores pra show, ainda mais quando se está na arquibancada.
Teve muita coisa do trabalho novo deles que sinceramente estou beeeeeeeem por fora; conheço só "The Fixer" de lá. Rechearam muito bem o show com músicas dos primeiros 3 álbuns, que foram os pontos altos do show. 'Tá bom, sou mesmo um "idoso" pra música, mas fazer o que se as melhores são as mais antigas? Rerererere...
"Even Flow", "Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town", "Rearviewmirror", "Alive" e "Better Man" deixaram todos os cabelos ficaram de pé. Digamos que "Better Man" foi onde todo mundo mais se empolgou, cantando até esgoelar. É bonito de ver a massa inflamada daquele jeito e é exatamente nesses momentos que os ingressos se pagam. Eddie Vedder, Steve Gossard, Mike McCready, Jeff Ament e Matt Cameron não decepcionaram em nenhum momento e pelo novo material acho que eles têm tranquilos mais uns 50 anos de banda pela frente. A pegada 'tá ali ainda, nada de amolecer; aliás, o Vedder 'tá quase que com o mesmo visual do começo dos anos 90.
Outro momento emocionante foi quando ele citou Terry Fox, um dos maiores ícones canadenses. Eddie Vedder não pode deixar de passar uma mensagem ativista. ;-) Colocaram uma bandeira da terrinha lá pra puxar o saco.
Matéria do Vancouver Sun - aqui.
Fotos do Vancouver Sun - aqui.
Detalhe: o "gênio" aqui esqueceu a bateria da máquina fotográfica em casa... Por isso as fotos ficaram "ótimas" do celular... Ô cabeça! Pelo menos os Raimundos estavam representados na minha surrada camiseta. :-)
Abraços e que venha o U2 dia 28/10.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
terça-feira, 22 de setembro de 2009
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Saldo do 7° VLAFF
Positivo, como sempre. Trampei (= voluntariei) de fotógrafo e foi ótimo rever figuras que não via tinha uns 2 anos. Em 2007 eu também fui voluntário, mas em 2008 passei do tempo pra contactar o pessoal que organiza.
4 filmes, 234 fotos, 2 recepções e 2 festas. Acho que as recepções também podem ser classificadas como festas, mas enfim...
Os filmes que vi:
Arráncame la Vida - retrata o cotidiano de um general revolucionário que se casa com uma adolescente e essa passa a se embrenhar nos assuntos no período pós-revolução do México (década de 30) que não temos muita notícia no Brasil. Muitas semelhanças com nosso coronelismo, infelizmente. Baita produção para padrões da indústria latino-americana. 8/10.
Noel - Poeta da Vila - biografia do meteórico sambista Noel Rosa que com 17 anos o cara decidiu se embrenhar pelas rodas de samba do Rio de Janeiro. Chegou nas cabeças quando gravou "Com Que Roupa?", canção que já vai pra 80 anos e continua divertindo. Infelizmente, mas no melhor tom dos eternos apaixonados, morreu de tuberculose aos 26 anos, deixando mais de 200 composições. Essencial pra quem gosta de música. 8/10.
Estômago - Raimundo é daqueles clichês de nordestino que vai tentar vida melhor em São Paulo, exceto que tem todos os trejeitos de um "chef". Consegue conquistar a todos com seu jeito simples e correto de cozinhar. Vão se passando duas histórias: a vida dele na prisão e do lado de fora, até culminar em dois momentos de virada. E a comida é o que conduz os personagens; e Raimundo é a faísca que faltava no palheiro. Melhor filme brasileiro que vi em muito tempo. 10/10.
La Buena Vida - daquele tipo de narrativa onde os personagens têm uma ligação indireta, como em "Babel"; mostra 4 narrativas: um cabeleireiro, uma conselheira sexual, um músico e uma mãe solteira, vivendo na cidade de Santiago, Chile. Pessoas comuns com participações especiais nas vidas uns dos outros. O propósito é interessante, mas falta um pouco de desenvolvimento pra justificar os enlaces. Por outro lado, é baseado em fatos. 7/10.
2010 tem mais. Que venha agora o VIFF!!!
Olha a cara de felicidade da criança...
Abraços!
domingo, 20 de setembro de 2009
sábado, 19 de setembro de 2009
PFF (3)
Gleydson - Olha, pra ser bem sincero não foge muito daquele clichê de futebol, carnaval e Rio de Janeiro. Rerererererere... Mas antes isso que nada, certo? Eu acho engraçado brasileiro achar que o povo é ignorante por não saber nada do Brasil... O que um brasileiro que não seja tarado por geografia e história sabe a respeito da Bolívia? Ou mesmo do Canadá? Bom, na Bolívia tem os Andes, tem aquela área gigantesca de sal, a capital é La Paz, vendeu o Acre pro Brasil, faz fronteira com o Mato Grosso... Que mais? O que é "saber de um determinado assunto"? Será que futebol, carnaval e Rio de Janeiro não 'tá bom demais? :-)
Olha: eu conheço brasileiro com curso superior e tudo mais que não sabe qual é a capital do estado de Tocantins. "Tocantins é estado?" Rererererere... Aposto que muito brasileiro não vai saber nem apontar o Canadá no mapa.
Mas tenho ótimas notícias: o Brasil agora é conhecido por mais coisas: pelo jiu-jitsu, por causa da família Gracie e pelo UFC, que tem lutador brasileiro fazendo fama e o pessoal é viciado nisso por essas bandas. O foderosão brasileiro é o Anderson Silva. Aí vez em quando um canadense vem comentar comigo que o Anderson Silva destruiu o oponente no fim de semana. Eles ficam numa decepção danada quando eu digo que nem acompanho o troço. Rererererere...
Outras coisas que trazem à tona:
- Amazônia, porque sempre acham que moramos pertinho dela;
- Petrobrás, quando se descobre uma nova bacia, tipo esse tal de Pré-Sal;
- Bossa Nova;
- o pioneirismo do Brasil com os combustíveis alternativos;
- capoeira;
- Vale - CVRD - que comprou uma empresa canadense chamada Inco;
- o calor constante (ARGH!!!) e as praias;
- e até, acreditem, o presidente Lula.
Não é burrice nenhuma não, viu gente, muito menos desprezo. É só que algumas pessoas são mais curiosas que outras em alguns assuntos.
Aliás, o que é que você sabe a respeito do Iêmen? :-)))
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Mais do basquete
O Brasil acabou sendo então campeão da Copa América. Mas como bem lembrou o GM no comentário, a Argentina estava jogando mais que desfalcada e o Canadá com o time praticamente reserva.
Enfim, ganhamos mas não convencemos.
De quebra o Brasil desceu o sarrafo outra vez no Canadá (73x65) e depois ganhou por UM PONTINHO dos donos da casa - Puerto Rico - por 61x60. Detalhe é que o Brasil perdeu o único jogo da competição exatamente pra eles.
Se continuar nessa irregularidade técnica toda, podemos esperar mais "haja coração" daqui pra frente. O time começa bem e tals, depois parece que para de jogar, tomando uns 6-0, 8-0 de bobeira. Não parece relaxo, parece é que dá um branco mesmo, porque jogar aquele povo joga e bem.
Aguardemos o mundial agora. Ahhh... Os EUA também não participaram.
Falando nisso, Michael Jordan entrou lá pro tal do Hall of Fame, junto com o Stockton e o David Robinson. Pra mim o Jordan já era dono da po**a toda. Rererererere...
Abraços!
P.S.: GM, depois se apresenta melhor aí, porque pela "sigla" não consegui identificar. Ou talvez fosse essa mesma a intenção. :-)))
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Eu tuito, tu tuitas, ...
Vimos o Joshua Jackson ontem. Como TV engorda e deixa o povo baixinho! :-))) O único que se salvou daquela safra do "Dawson's Creek".
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
sábado, 12 de setembro de 2009
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Festival Latino-Americano de Cinema
Amanhã já começa a sétima edição do VLAFF, de 10 a 20 de setembro. Esse ano o país em foco é o Chile, e foram incluídos 4 filmes da terrinha:
- Polaróides Urbanas
- Estômago
- Noel - Poeta da Vila
- Condor
Toda a programação aqui.
Eu 'tô querendo assistir pelo menos ao "Estômago", que ouvi falar muito bem pelos meus amigos cinéfilos.
Vamos?
Abraços e abrazos!
Eu tuito, tu tuitas, ...
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Dia do Brasil
Sete de setembro! Pelo menos mais um dia no ano que a gente se lembra que é brasileiro. Fora Copa do Mundo, acho estranho não se celebrar um pouco de patriotismo além daquelas aulas de Moral e Cívica.
Eu acho mesmo um exagero ter bandeiras na porta de casa, na entrada e nos interiores dos bares, nas festinhas de criança como se tem no nosso vizinho daqui do sul. No Canadá tem bastante também, mas não chega a tanto. Por lá eles beiram um certo fanatismo.
Mas sabe que a ausência total também não é das mais saudáveis? Acho bonito celebrar os valores, as cores e pelo menos reforçar o sentimento de pátria, de união, de valorização de uma coisa que muita gente brigou pra deixar junta. O Brasil é uma dessas coisas estranhas no quesito "formação de país".
Imaginem só um troço daquele tamanho, cercado por todos os lados de Espanha inquisidora, várias invasões, recursos naturais abundantes, dominado por um lugar menor que o estado de Pernambuco? De bobos os portugueses não tinham nada, viu... Como conseguiram ficar tão mal das pernas é outra história, mas por terem mantido o Brasil como uma coisa só, a gente tem que tirar o chapéu. O 5° maior país do mundo em área fala uma só língua. É um "felômeno".
Acho que não faria nada mal colocar um pouquinho mais de verdeamarelismo na veia. Aí alguém vem falar: "ahhh... Agora lá vem o 'patriota' querendo dar uma de brasileiro". Rerererere... Como costumo falar, o coração é brasileiríssimo, mas na hora do "vamo vê", a gente sempre pensa no próprio umbigo, certo?
Quando a gente estava pensando em se mudar do Brasil me ocorreu (e ainda penso) várias vezes: "po***! Me sinto até meio covarde por estar abandonando o barco assim." Podem acreditar que passa sim pela cabeça do véio.
Abraços e feliz 187° da independência.
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Eu tuito, tu tuitas, ...
Fotos Curiosas (parte 18)
Edição extraordinária pra minha amiga Ravs!!! A foto não é minha, viu Ravs, mas o John do Sinosplice deixou eu colocar aqui, desde que eu colocasse os créditos.
E também a uma altura dessas não tem mais tanto sol aqui pro povo andar com isso na rua. Ou tem? :-)
Muito legal o sítio (como dizem os portugueses) do John; muitas ferramentas pra quem quer se iniciar no aprendizado do mandarim. Aliás, foram os portugueses que criaram o termo "mandarim" - aquele que manda. ;-)
Abraços!
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Brasil 68 x 59 Canadá
Gente: sou BRASILEIRO ainda, OK? Vou ser também canadense um dia, mas torcida vai ser sempre pro Verdelindo. Canadá jogando contra o Brasil? Brasil sempre. Canadá contra qualquer outro? Não custa nada fazer uma figuinha pra nova terra.
Aliás, o Brasil 'tá voltando a dominar o basquete pelo menos na América do Sul; detalhe é que não sabia dessa tal "rivalidade" contra o Canadá. Com o declínio de "los hermanos", acho que voltamos a ocupar o segundo posto desse lado do Atlântico.
Vida longa a Leandrinho e Varejão!!! Pra quem não sabe, o Brasil é bicampeão mundial. Mas infelizmente não participou das últimas 3 Olimpíadas. Chato, né? Isso os homens, porque as moças têm nos dado várias alegrias, desde os tempos de Paula e Hortência.
Basquete é o 2o ou o 3o esporte no Brasil? Acho que o vôlei deve ser o 2o. Faz tempo. Uma pena, porque EU acho basquete muito mais interessante.
Abraços!
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Tem coisas que...
- compramos um desses limpadores de banheira que vem com um suporte bacanão, preparado pra receber os paninhos - também bacanões - e que facilita pacas a vida na hora de tirar aquelas cracas. Evita que a gente fique agachando e tals, uma maravilha pros meus joelhos;
- vínhamos felizes usando o equipamento e de repente cadê os pacotes com os paninhos no supermercado? "Ahhh não... Isso deve ser muito popular. Deve 'tá é em falta mesmo.", pensamos. Passou uma semana, nada; um mês, nada; dois, nada...
- eis que então resolvo escrever pro fabricante, meio naquelas de "hmmm... Esses e-mails de atendimento ao consumidor e blá-blá-blá...", descrença total. Só perguntei o que tinha acontecido com o produto; como já havia me prevenido, devolveram uma daquelas automáticas (odeio coisa automática): "sua mensagem é muito importante pra nós. Seu caso é #928121169." SACO!!!
- passaram-se umas 3 semanas e 'tava lá procurando um documento na minha caixa de mensagens e me deparo com o dito cujo. "Vou é mandar uma resposta em cima dessa". Aí sim recebi uma mensagem de uma pessoa de verdade (no outro dia) dizendo que não era pra me preocupar que a "Linda" era o robozinho que respondia as mensagens. Rererererere... Escreveu também que o tal do produto havia sido descontinuado no Canadá em meio a vários "sorry". Por fim, pediu que verificasse minha caixa de correio - aquela que vem carta de papel, sabe, tem gente que ainda usa - em alguns dias que iriam mandar uns cupons.
- cupons? 'Tô aqui pensando que o cara iria me indicar outra coisa e tals e o cara vem me falar de cupom? Cupom = desconto: foi a primeira coisa que veio à mente. Coisinha mais inútil é tentar empurrar goela abaixo um produto com uns "cuponzinhos" de desconto. AFFF... Mandei uma mensagem agradecendo o esclarecimento e também mencionei que "foi até bom saber que agora não vou mais precisar procurar os produtos deles em lugar algum". :-O
- uns 2-3 dias depois apareceu um envelope meio acinzentado por lá. Não é que os caras mandaram um cheque com o valor do produto pra nós? Escreveram que é importante manter os consumidores satisfeitos e pediram desculpas de novo (estilo canadense) pelo incômodo. Acho que a carta impressa foi a "Linda" também que mandou. :-)
Fiquei matutando: quando é que eu pensaria que uma coisa dessas pudesse existir? Sim, não é uma fortuna, mas é bom ser respeitado. E a cara de espanto quando eu vi o cheque? Rererererere... Quem não chora não mama, certo?
Abraços!