domingo, 2 de setembro de 2007

Causos, passagens, factóides e acontecimentos

Amados leitores: vou sintetizar uma série de coisas que estamos vivenciando por essas bandas e por outras também.

- Dia desses fiquei um pouco chocado ao ver uma mãe conduzindo seu filho em uma espécie de coleira... Já viram algo assim?!? Será que o moleque era muito capeta ou era só pra ele não se descolar mesmo? Que 'tava bem fora do curso isso 'tava.

- No mesmo dia flagrei um reboque agindo no centro da cidade; sem sacanagem nenhuma: acho que entre o cara identificar o carro infrator, se posicionar e levar o carro embora, foram aproximadamente 5 segundos! Eu e outros transeuntes ficamos pasmos ao ver como o troço funciona. Uns até bateram palmas!!! O caminhãozinho - parecido com uma F4000 - pára mais ou menos a 45 graus e 1,5 metro do alvo; nisso desce um braço meio robótico em forma de "T" e entra debaixo do eixo dianteiro do carro... Voilà!!! Mais um pra garagem. É de cair o queixo, podem acreditar.

- Finalmente conseguimos nosso primeiro cartão de crédito canadense! Agora sim podemos começar a construir um histórico de crédito com mais propriedade.

- Convivendo mais no meio dos locais agora, vejo como o pessoal aqui não tem aquele famoso "jogo de cintura". Não 'tô falando do "jeitinho", porque esse tal desse "jeitinho" é uma das coisas que não me cheira bem na nossa cultura. Mas, voltando à "falta de flexibilidade" (tucanando um pouco), se alguma coisa que estava com um mínimo de planejamento escapa, digamos, 0,5 mm do dito normal, já é motivo pr'aquela explosão de estresse... Não sei se faz parte do universo normal ou se é simplesmente a gente que não está acostumado.

- O uso da namorada do Peter Parker por aqui é outra coisa que chama muito a atenção... Uma hora a gente acostuma, mas você ver o cara fazer isso em uma praça, por volta das 13:00 onde tem um monte de gente almoçando e passando ao lado, inclusive os homens da lei, assusta um pouco no começo. Aliás, a produção dela aqui é uma das principais fontes de renda do estado. Hehehehehe... Aliás a namorada do Peter Parker pra quem não se lembra é a Mari Jane.

- O Verão 'tá indo embora e é notório o desgosto dos que estão aqui a mais tempo com a situação.

- Ainda com relação às estações, por estarmos bem afastados da região equatorial não temos sol a pino, nem no meio de Julho... Agora por exemplo, o Sol deve estar a aproximadamente uns 60 graus. O Sol estava se pondo no meio das montanhas e agora está bem mais a leste, diminuindo o arco.

- Voltando àquele assuntinho do emprego, parece que as coisas estão esquentando... Recebi ligações nessa semana e arrumei uma proposta pra ir para Victoria; parece ser muito boa a empresa e eles vão mexer com coisas novas, mas acabamos de chegar por aqui e a Sílvia acabou de se estabelecer... Male-male é mais fácil pra mim (não parece mais é) arrumar uma vaga por aqui. E outra que começar tudo de novo vai ser um porre, né?

- Fiquei sabendo essa semana que nosso blog ajudou uma pessoa a se informar a respeito da movimentação de Guarulhos com relação ao guichê da Air Canada. Operação Canadá também é cultura!!!

- O trabalho no Porto continua, amigos. Ontem mesmo tive a oportunidade de entrar no navio... Deus do céu!!! Aquele troço é realmente nababesco!!! Pra ter uma idéia do que falo, o elevador indica 14 andares... Não vou nem falar do luxo do troço. Só passageiros são aproximadamente 2.100 e tripulação, uns 700. Muita cidade que não tem essa população! Esse é o navio do sábado, que é o maior.

- As filmagens do curta estão correndo... Descobri que o mais essencial em um set de filmagem é a luz. Para configurar uma cena, 90% é responsabilidade da iluminação! Experiência muito legal, tenho que dizer pra vocês. Não faço muita coisa técnica por lá, ainda mais que não é a minha e tem uns novatos da área que precisam mostrar serviço. Fico a maioria do tempo observando, ajudando com as provisões e batendo fotos.

- Comecei a ler a terceira parte da saga do Arthur C. Clarke sobre as Odisséias no Espaço (são 4 no total). A primeira difere do filme em várias coisas, mas a principal é que no livro a nave vai para Saturno e no filme, pra Júpiter; mas a tensão em volta do HAL é até maior e explica-se MUITO BEM aquele monolito. Hehehehehe... Obras primas mesmo da ficção científica, tanto o filme quanto o livro. Meu próximo alvo são as obras de Philip K. Dick. Já li o "Minority Report". O cara tem uma imaginação infinita.

- Ao contrário do que todo mundo pensa, HAL não tem nada a ver com IBM... HAL é a sigla para "Heuristic ALgorithm". ;-)

- O Festival de Cinema Latino Americano de Vancouver (VLAFF) começa essa semana é fui escolhido como fotógrafo oficial! Quem sabe esse hobby não evolui pra algo mais profissional em breve... Falando nisso, tem 3 filmes brasileiros. Vou ver todos, espero.

Hoje não tem foto, só blá-blá-blá. :-) Abraços a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ow fiote! Custei a entender a namorada do Peter Parker. hahahaha

Fiquei de agua na boca c essas foto de comida. E com os donuts! doh!

Como assim vc virou fotografo oficial do festival de cinema? Que massa!!!

Na hora q eu comecei a ler do clip ja fui la na frente... pensei pronto... o Grazie virou roadie!

Silvia quem trabalha demais da nó nas tripa! Vi de pertinho! Cuidado doida!

Ainda to rindo c a namorada do Peter Parker uhahuahuahua.

Abracao p vcs!

Berte Jane

Unknown disse...

Oi queridos!
EU estava de ferias e acabei nao lendo as últimas postagens de vcs! mas agora dei uma olhadinha por cima... e amei as fotos das comidas!! heheehe ... e é claro só me vem lembranças de qdo eu estava ai!
aiiii saudades.......
enfim.... vou ler tudo assim q puder.
Amo mto o blog de vcs.... vcs ja sabem disso neh!
Anyways... continuem postando, pra gente ficar aqui babando! hehehehe
beijos pra vcs!
Renata

Eva Jucá disse...

Olá
Sobre a coleirinha, eu tb uso nos meus filhos viu! :) É mais fácil sair com seu filho se ele estiver "preso" de uma certa forma. Qdo a criança começa a andar não quer mais andar de carrinho, e aqui como temos que levar os filhos para tudo qto é lado, com ele preso pela coleirinha vc tem o controle e não fica feito louco correndo atrás dele em lojas, ruas, etc. Eu apenas não comprei essa estilo macacão, mas sim uma que coloca só no punho da criança! :)
Abraço
Eva