quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Acontecimentos, passagens, factóides e causos

Não, não é o mesmo post... Só vou continuar com as mais ou menos "rapidinhas". ;-)

- Uma das coisas boas (dentre tantas) que vêm acontecendo comigo, é que voltei a estacionar no meu chamado peso ideal. Não estava tão "finão" assim desde 1997-98. UAU! Acho que a bateria de exercícios no Porto e no set estão ajudando bastante.

- Já contei pra vocês que sou órfão da biblioteca? Pois é... Os servidores municipais de Vancouver estão de greve já vai pra mais de mês e nada de DVD e livro novo... Logo agora que a gente se mudou pro centro! Hehehehehe... Detalhe que também não estão recolhendo o lixo e em alguns lugares já é notória a presença de alguns seres das profundezas do Canadá.

- Acho que também já falamos que não temos TV em casa, né? Olha, sinceramente, não faz falta - até agora. Compensando por outro lado, temos nosso computador e o YouTube... Eita trocinho que vicia esse! Acho que vi todos os clipes possíveis e imagináveis de todas as bandas que gostaria de ter visto nas épocas em que a MTV ainda tinha programa de música. Como diz um amigo meu, Berte (oi Berte!!!), "hoje em dia é só gincana"... Lamentável!

- Voltando a falar no set de filmagem, uma das grandes vantagens de estar lá voluntariando é que a mãe da produtora é que faz a comida... Ahhh... Que delícia! Comida de mãe é outra história, fala a verdade. Se a D. Izaura (oi mãe!!!) faz arroz branco puro eu não preciso de mais nada. Saudades...

- Um outro fator curioso aqui é que tudo quanto é lugar é construído da seguinte maneira: erguem-se pilares de concreto, com uma estrutura metálica como vemos comumente no Brasil, só que o "recheio" é pura madeira! TUDO! Até por isso que quando vemos aqueles noticiários de incêndios (vide Califórnia), as casas são reduzidas a pó em poucos segundos. Talvez seja mais barato até ecologicamente falando, dada a poluição acima do normal das indústrias de cimento, e acho também que a madeira ajuda a conservar a temperatura. Será de onde é que vem tanta madeira?!?

- Outra coisa com relação ao Porto de Vancouver é que estou pisando constantemente em solo dos EUA. Isso mesmo! Onde existir uma aduana canadense, vai ter uma dos EUA logo do lado. Reza a lenda que é pra facilitar o fluxo gigantesco de passageiros... Quando vi isso no aeroporto de Vancouver fiquei no mínimo chocado. Imaginem só vocês: digamos que em Porto Alegre, dado o grande movimento de argentinos, o Brasil resolva ceder um pedaço de território dentro do aeroporto pra facilitar a vida de "nuestros hermanos". É bizarro ou não é? Portanto não se assustem quando vierem pra essas bandas com tal "facilidade".

- Uma má notícia: minha amada e utilizada câmera acaba de estragar o zoom e o obturador... BUÁÁÁÁÁÁÁÁ!!! Nisso, todo o controle de luz também foi pro brejo. Vou ver qual o tamanho do prejuízo e depois eu conto pra vocês.

- A abertura do Vancouver Latin American Film Festival foi um sucesso ontem! Todos os ingressos vendidos e tivemos a presença do cônsul do México e da atriz principal "de la película". Bati um monte de fotos, mas com a câmera zoada como está, fiquei dependendo 100% do flash e não aproveitei muita coisa. :-( Aproveitei sim só o coquetel com umas iguarias mexicanas.

- Essa os paulistanos vão adorar: o trânsito de Vancouver é tão educado quanto o da nossa querida São Paulo! Se você liga a seta, certamente o outro motorista vai deixar uma passagem pra você. Sempre tem os estressadinhos, normal. O que tem de carro na rua também não 'tá no gibi!!! Dadas as devidas proporções, acho que é comparado sim a São Paulo. Certamente o tráfego TEM QUE ser mais organizado, caso contrário seria uma put**ia só.

- Outro detalhe é aqui na Colúmbia Britânica é permitido virar à direita/esquerda até no sinal vermelho se o motorista constatar que é possível. Alguns lugares têm até faixa exclusiva que facilita isso.

Sem mais abobrinhas e sem fotos (de novo), um grande abraço!

Nenhum comentário: