quinta-feira, 5 de julho de 2007

Canada Day

Oie!

Bom, aqui estou eu novamente pra contar mais um passo da nossa aventura canadense. Dia 1º de Julho é o chamado Dia do Canadá. Seria o nosso 7 de Setrembro, eu acho. Nesta semana todas as pessoas acabam ficando um pouco mais nacionalistas, vemos bandeira por todos os lados e gente de todas as etnias vestindo vermelho e branco. Pra falar a verdade é até bem gostoso fazer parte disto pela primeira vez.

Em cima deste prédio aqui em baixo à direita tem uma bandeira do Canadá, estão vendo? Pois é, isto se repete por toda a cidade.


Daqui a pouco, eu volto ao tópico do "Canada Day", vamos agora a umas fotos bonitas do Stanley Park que tiramos no "Dia do Canadá". A primeirinha que vocês vêem aí em baixo é só pra mostrar a felicidade da criança!!! Pra quem tinha alguma dúvida se a gente está feliz aqui eu acho que esta foto mostra direitinho as coisas. Por mais que as dificuldades existam, como já falei em postagens anteriores, elas são passagerias e manter o bom humor ajuda a manter as coisas em perspectiva. Então aí vai um sorrisão Sílvia.



No "Canada Day" o dia foi o mais lindo, muito sol e calor, o verão finalmente chegou!!! O pessoal que já está aqui a mais tempo está feliz da vida com isto, mas sinceramente eu ainda não estou aqui a tempo suficiente pra ficar feliz com 30 graus! Ai credo!!!

Daqui pra baixo uma seqüenciazinha de fotos que me fizeram bem. A natureza aqui é linda, mas o mais impressionante é o cuidado que a prefeitura tem com os parques, sempre existem famílias, amigos e casais fazendo piqueniques, ou simplesmente sentados lendo um livrinho... show de bola!





"Canada Day" de novo! Novos amigos que fizemos aqui. A gente foi junto para o Canada Place, é o primeiro ano deles, assim como o nosso, então resolvemos fazer esta turistada juntos.



As comemorações incluem shows:



Banda de Gaita de Foles?!?! Como assim? Isto é o Dia do Canadá ou da Escócia?!?!? Fazer o quê, em país de imigrantes as coisas são assim, todos se expressam e comemoram da sua maneira. Muito legal a diversidade que experimentamos neste dia. Melhor que isto é a tolerância!


Pra fechar com chave de ouro, mais um show, só que este era ao ar livre e de rock. Na realidade a gente não ficou muito tempo pra conferir, mas parecia bem legal. Reparem um detalhe, ali quase no centro, no meio da multidão tem uma bolsa do Brasil. Eta Brasilsão velho que exporta gente pro mundo inteiro.

Por hoje é só, beijos a todos.
Sílvia.

2 comentários:

Fabiane Bueno disse...

Olá Silvia e Gleydinho!!!!
Amei essas fotos...Fico feliz em saber que vcs como "bons canadenses" aproveitaram bem o Canada Day....hehehehehehehe
Beijos!!!
Fabiane

Unknown disse...

Sívia e Gleydson, tenho uma gde preocupação: eu sou um dos 4 leitores, certo? Hahahhahah, leio os posts como se fossem escrito p/ mim. Se eu ñ tiver entre os 4, please, me adicionem.
Gostei do sorrisão "à Sílvia", quero ver mais destes.
Bjos (p/ a Sílvinha) e Abs (p/ ambos)
Jonas