segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ao Leitor com Carinho

Olá pessoal! Tudo bem com todo mundo?

Depois de um "período eufórico blogal", veio a calmaria. Tomara que embale de novo. :-) Aproveitar pra dar umas palhinhas a vocês que com muita paciência e só com um pouquinho a mais de boa vontade deixam um comentário vez em quando. E alguns desses ainda deixam umas perguntinhas. A saber:

A Chocólatra perguntou o que é que se faz no verão por aqui: olha, Chocólatra... A melhor pergunta seria: o que NÃO se faz no verão? :-) É tanto festival, passeata, festa, praia, caminhada, parque que, falando sério, chega no fim de semana e fica complicado focar no que se vai fazer. E é tanta gente nessa cidade nesse período que fica tudo mais vivo ainda! Parece um formigueiro essa Downtown. No verão de 2010 você me conta. ;-) Semana passada, por exemplo, 'tava rolando o festival japonês, o campeonato de fogos de artifício e as olimpíadas da polícia e dos bombeiros.
Outra coisa que influencia muito é que o povo vancouverite é muito "outdoorsy", i.e., faça chuva, sol, neve, vento, tempestade de raio, que o povo 'tá na rua. Você abre a janela 6:00 da madrugada no inverno (!!!) e tem gente fazendo cooper. Sim, as pessoas aproveitam muuuuuuito mais, levando ainda em conta a questão que lá fora você 'tá seguro. Sorveteria? Aos montes!!! ;-)
Outra cosita, antes que me esqueça: o PIOR verão da minha vida foi exatamente na cidade de Porto Alegre, em janeiro de 2006: sem vento, chuva, ar condicionado... E olha que já morei no Rio também e nunca vi nada igual. No Rio sempre tem aquela brisa gostosa. Em "Forno Alegre" só o mormaço. AFFF...

A Luciana e o Marcelo, conterrâneos lá de Brasília também fizeram uma perguntinha a respeito do verão: sim!!! A temperatura desse lado é maravilhosa pra quem ama o frio! Rerererere... Eu sou um amante passional! Me faz bem demais... Exatamente o oposto do calorão. Neeeeemmm... O melhor é que em Vancouver não faz o frio absurdo de Toronto e nem o calorão monstro de Nova Iorque, pra citar essas duas. Claro que, de acordo com nosso último post, o bicho pega, mas em um verão de 3 meses você ter 1, 2 semanas com esse incômodo não dá nada. Só que o detalhe desse ano é que 'tava úmido também. Teve até tempestade de raio!!! Sei que vários recordes de altas foram registrados Colúmbia Britânica afora. Já passou. Reza a lenda que 'tá pintando outro "El Niño". Vamos ver.

Minha amiga Ravs pediu pra arrumar uma foto da tal da "ViseiraZilla": Rav, minha querida amiga, passamos perto de arrumar uma. Rererererere... O Guto e a Luciene viram, depois eles te dão os detalhes. Fica meio estranho eu apontar a câmera pra uma dessas e lascar uma foto. Rererererere... A caçada continua. Obrigado pela assiduidade, viu. Parabéns pelo neném por aqui também!!!

A Flávia fez duas perguntinhas: a chuva e as gangues: sobre a chuva, Flávia, eu fiz um postezinho uns tempos atrás - "Mas... E a chuva?!?" Espero que esclareça. ;-)

Das gangues, te digo que no começo desse ano tinha uma guerra rolando. Se não me engano o saldo ficou em 11 vítimas, o que confere a Vancouver o título de a cidade mais violenta do Canadá. É verdade.
Não se preocupe que isso é muito localizado; pelo que vejo nos jornais, todos esses crimes foram "à lá" máfia mesmo. É o chefe que toma o controle do outro, que toma do outro, que toma do outro... E 'tá tudo relacionado ao tráfico de drogas. Sim!!! Não é o paraíso na terra. Rerererere... Brincadeiras à parte, vez ou outra isso vai acabar acontecendo, infelizmente. Enquanto existir gente usando, vai existir gente vendendo. E Vancouver é um dos maiores portos de entrada de mercadorias da América do Norte, então você já pode imaginar que outros tipos de bens de consumo entrem com maior liberdade por aqui também.
Volto a repetir: não se preocupe! A principal diferença da criminalidade no Brasil pra cá é que raramente você vai ouvir falar de um crime contra a pessoa. Agora, gente invadindo casa, quebrando vidro de carro e roubando loja sempre vai ter. E qual a finalidade? Adivinha pra comprar o quê?

Obrigado pessoal pelos minutinhos dispensados pelo nosso bloguezinho. Obrigado mesmo! E lembrando que são os comentários de vocês é que impulsionam discussões e dão mais combustível pra gente continuar escrevendo. Comentem à vontade. Quanto mais, mais.

Abraços!

3 comentários:

Chocólatra disse...

Gleydson,
Obrigadão pelos posts informativos!!! Se Deus quiser vou poder ir a muitos desses eventos no verão 2010! Depois vou precisar da indicação de médico de vcs...vcs estao satisfeitos com o de vcs? A sylvia achou a "parteira" ? Com qts semanas ela esta? depois te conto pq das perguntas...
Abração e daqui 1 semana a gente tá ai dividindo a mesma cidade, quero marcar de conhece-los depois!

Ravs disse...

Gleydin, eu ainda tô morrendo de curiosidade de ver os "óculos"...não adianta!!! Cuidado com o terçol...kkkkk...Sugestão: "senhora tire uma foto da gente, agora deixa eu tirar uma foto da senhora com minha esposa"....kkkk...Bjos

Rubens Torres disse...

Olá Gleydson,
Mas que animação desse povo, adoraria viver num lugar cheio de festival, festas e coisas pra fazer.
Com certeza um dia ainda vou conhecer essa cidade (ela sempre me dá sorte qdo tô jogando War...rzz).
Abraço