quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ao Leitor com Carinho by Silvia

Resolvi escrever respondendo uma pergunta de um de nossos leitores. Digamos que é algo bem incomum vindo de mim, sou "egoísta" e escrevo quando eu tenho vontade e sobre o que eu tenho vontade, deixo o Gleydin responder aos inquéritos (rerere).

Mas como a pergunta foi sobre um assunto delicioso que está tomando conta de todo o tempo e espaço livre que meu cérebro ainda tem, vou abrir uma exceção.

Chocólatra perguntou sobre "parteira" e gravidez:

Bão, vamos por partes. Sim, nós estamos satisfeitos com a nossa médica. Também conhecemos gente que não gosta dela, e alguns amigos que não gostam de médico "lato sensu". Outra coisa que eu sempre falo, nós somos pessoas extremamente saudáveis, graças a Deus, então as possibilidades de desapontamento e frustração são bem pequenas.

Assim que tu chegares nós te passaremos os contatos dela sem problema nenhum.

Quanto as semanas do Liam (lê-se Líam e não Liã), ele está com 21 semanas e meia e crescendo junto com a mamãe. Agora já dá até pra sentir que estamos grávidos. Pena que ele faz greve e quando o papai chega perto ele para de mexer; deve ser uma questão de personalidade mesmo antes de nascer ele já gosta de zuar o papai (rerere).

Quanto a achar uma "parteira" não. Eu sou muito brasileira e medrosa pra usar este tipo de serviço. Meu negócio é médico mesmo, hospital, anestesia... Claro que existem parteiras aqui que fazem o parto no hospital, mas caso a dor seja maior do que eu consiga agüentar nada de optar por uma periduralzinha básica, ou seja, não é pra mim.

Já peço desculpas antecipadamente pra quem gosta da idéia de ter filhos em casa, mas pra mim isso não serve. Concordo em gênero, número e grau com a nossa médica de família (que não é obstetra): em 90% dos casos não acontece nada e o neném nasce de maneira natural mesmo, mas como que eu vou ter certeza que não sou parte dos outros 10%? Melhor não arriscar, ainda mais sabendo que o maridinho amado nasceu com 4 quilos e meio.

Resumindo, já tenho obstetra sim, embora não seja ela que vá fazer o meu parto, porque ela também está grávida com o neném nascendo coisa de 2 semanas antes do nosso. Já sei, isto assustou pelo menos a metade dos nossos leitores: "Como assim ela está fazendo o pré-natal já sabendo que a médica não vai fazer o parto dela!!! Esta mulher é louca!!!" Talvez eu seja mesmo, quem sabe...

Talvez a tranquilidade do Gleydin é contagiante e eu tenha ficado mais zen depois de tantos anos de convivência. Mas o fato é o seguinte, vou fazer parto normal, que pode demorar um bom bocado. Na maternidade que o neném vai nascer os médicos fazem um sistema de plantão de 24hs, porque alguns deles já tiveram que ficar 72 horas no hospital esperando um parto e perceberam que é melhor ter um médico descansado que tu conheceste apenas uma vez, em uma reunião, do que o teu médico de confiança tropeçando de sono. Ou seja, esteja a obstetra saindo de licença ou não, a probabilidade de eu ter ela de plantão no dia que o neném resolver nascer é de 1 pra 6, então não faz muita diferença.

Médico não me tranquiliza, tem só duas pessoas que conseguem fazer isto, o Gleydin e o meu pai. Meu pai não vai estar na sala de parto comigo mesmo, logo, a única pessoa que eu faço questão que esteja lá é o Gleydin, o resto é coadjuvante. Estando dentro do hospital para caso algo aconteça ter pra onde correr me basta.

Outra curiosidade, minhas amigas canadenses me perguntaram se meus pais vão estar presentes no parto já que eles virão. Eu com toda a minha delicadeza respondi que isso era coisa de gringo não era pra mim. Elas racharam o bico de rir.

Bão, espero que tenha sido informativo o suficiente. Se não foi aqui vai um link para o livreto que o governo de BC distribui Baby's Best Chance.

Outro link interessante é o do hospital, pra quem mora em Vancouver é claro, BC Women's Hospital.

Agora uma fotinha do Liam com 19 semanas e uma da pança de mamute que carrega o Liam com 21.

19 semanas

21 semanas

4 comentários:

Rav disse...

Sisi e Greydin, muito linda a família de vcs. Estou cada dia mais felizes por vcs e por nós. Bjim

Rubens Torres disse...

Oi Silvia, aproveite bastante esse momento único e especial!!!
bjo

Unknown disse...

Rssss .... muito explicativo!! A primeira foto do Liam!!! Parabéns!!! bjos

Di disse...

Que pancinha linda!!! Pena que ainda não tem como dizer o mesmo do Liam, pois a imagem ainda não é das melhores hehe. Parabéns pra vcs! Que esse garotão só traga alegria!!!