quarta-feira, 11 de julho de 2007

É verão

Pois é pessoal, o calor chegou!

As pessoas que estão aqui a mais tempo querem me esganar quando eu falo o que estou a ponto de comentar com os meus leitores queridos, mas é a mais pura verdade:

Eu não estou no Canadá a tempo suficiente para apreciar um calor de 30 graus e um solaço de rachar a moleira até as nove e meia da noite!

Quem pensa que no Canadá só faz frio está muito enganado, tá que é só dois meses por ano que dá um calorão deste, mas tenha a santa paciência. Eu sabia que aqui fazia calor no verão, mas juro pra vocês que não estava contando com este solaço do cão que tem feito. Só de andar na rua tenho ficado ardida nos braços e sem falar que o meu protetor solar (a fresca aqui tem alergia dos outros) não é vendido no Canadá!!! Vê se tem lógica?! Só existe a versão creme e esta me enche de espinhas, este povo de pele seca não precisa de protetor oil free!!! Fiquei chocada!

Mas tudo tem seu lado positivo... com o sol a pino dá pra gente ver as montanhas mais distantes onde ainda tem neve nos picos, coisa maravilhosa!!! Como já falei tantas vezes: acho que não vou me cansar disto nunca.


Uma pequena novidade para os amigos, consegui um emprego de meio-período no cinema. Pelo menos agora o aluguel está garantido hehehe... Não é o emprego ideal, nem estou pensando em me contentar com ele, mas estou muito feliz de começar a fazer alguma coisa pela qual serei paga pra fazer, já não agüentava mais ficar sem trabalhar.

Acho que já contei pra vocês que também estou fazendo dois trabalhos voluntários, um em uma instituição que fornece Aconselhamento Jurídico gratuito para a população de baixa renda, e outro em uma loja de roupas usadas que angaria fundo para uma instituição que presta assistência a doentes terminais e suas famílias. O trabalho deles é lindo!

Eu sempre foi ligada em voluntariado, e aqui eles valorizam muito a questão, são excelentes oportunidades de conhecer pessoas novas, e participar um pouco da vida na comunidade. Sem falar que as pessoas estão sempre felizes porque estão ajudando ao próximo, só esta sensação pode salvar uma vida.

Bão, só uma atualizada mesmo no que está acontecendo por aqui.
Beijos a todos os meus mais de quatro leitores hehehe

Sílvia

2 comentários:

Arethusa disse...

Hey,
Trabalho é sempre bom amiga. Como diz o ditado popular: cabeça vazia, oficina do carcará sanguinolento, hahahaha.
Também tô precisando arranjar uns trabalhinhos voluntários pra fazer. Esses dias vi uma institução no Campo Limpo que cuida de crianças com cancêr. De repente eu vou pra perifa trabalhar, hehehe.
Beijos. E entra no msn pra gente fofocar :)

Eva Jucá disse...

Olá Silvia, acho que o Ombrelle é oil free. Dá uma checada.
Abraços
Eva Jucá