terça-feira, 24 de julho de 2007

Outra primeira vez vai ser demais?

Pois é pessoal, eu sempre pegando a carona do Gleydson. Vou falar em mais uma primeira vez.

Semana passada comecei a trabalhar no cinema. Emprego legal, pessoas legais e já assistimos a dois filmes na faixa graças a ele, não tenho do que reclamar. No primeiro dia quase morri, comecei meu treinamento bem na estréia do Harry Potter, ninguém merece! Mas foi bom porque levei um tratamento de choque logo no primeiro dia. O troço foi tão panque que não consegui dormir à noite (criança se fica muito agitada não dorme, sabem como é, né?).

Pois é, o trabalho no cinema é a noite, e eu segui fazendo aulas de inglês durante o dia. Qual não foi a minha alegria quando na quinta-feira passada eu recebi um telefonema para uma entrevista em um escritório de advocacia! Marcada para a sexta-feira de manhã, eu me cagando de medo, me preparei como pude em 24 horas (sendo que trabalhei das 6 às 11:45p.m.) e cheguei lá com a cara e a coragem.

Todas as entrevistas pelas quais passei antes não eram para um trabalho relativo a minha área no Brasil, então era super complicado ter que ficar pensando em que responder pra fazer a minha experiência jurídica soar mais administrativa e relacionada à vaga. Nesta entrevista eu não fiz isto, era para uma vaga em um escritório de advocacia que lida com imigração, então eu mandei bala na minha experiência jurídica. Falei abertamente dos meus dois anos estudando para concursos públicos e que eu tinha pesquisado o que era necessário fazer para retornar para a faculdade de direito. Não tive que esconder a minha formação nem fazê-la soar diferente. Assumi minha chegada recente e também que inglês não é minha primeira língua (isto eu nunca escondi de ninguém).

Bom, vamos ao que interessa: HOJE FOI O MEU PRIMEIRO DIA! Assinei um contrato de três meses de experiência e vou receber todo o treinamento, eles estão dispostos a me treinar para o serviço, porque eles sabem que eu nunca trabalhei como "Legal Assistant".

Se antes já custava a escrever aqui, imaginem agora que estou aprendendo uma profissão nova. Provavelmente minhas visitas vão ficar um pouco mais escassas ainda.

Outra novidade é que nos mudamos para o centro da cidade e imaginem só... o escritório é a uma quadra do nosso novo apartamento, pena que é só por cinco meses... Vamos aproveitar o máximo desta localização; temos uma vista fantástica!!!

Até mais,
Sílvia

2 comentários:

Fabiane Bueno disse...

Silvia, Parabéns!!! Muito sucesso nessa nova jornada...

Beijos!!
Fabiane Bueno

Anônimo disse...

Poxa Silvia, que demais, emprego na sua area super rapido... fiquei super feliz, PARABENS para vcs dois!!!

PS: acho que nunca "nos falamos" antes hehehe...