quinta-feira, 22 de julho de 2010

O PSP que foi e voltou

Antes que eu me esqueça, quero deixar essa registrada. Como é do conhecimento de alguns, minha amada esposa teve uma brilhante ideia e me deu de presente no Natal passado um PlayStation Portable (PSP). Uma beleza! É um mini-centro de diversões, cuja principal finalidade é jogar mesmo. Depois é que ela reconheceu que a ideia tinha sido "brilhante". Rererererere...

Voltando então ao fim do mês passado (já?!?), um casal de amigos (Anderson e Fabiane) veio do Quebec nos visitar (São João é feriado por lá, que inveja!!!) e prontamente lá fui eu buscá-los no aeroporto usando a nossa maravilha de metrô herdada das Olimpíadas de Inverno. Olha gente: são pouquíssimas cidades no planeta que têm esse privilégio. É claro que eu tinha que fazer as honras e me exibir com a Canada Line. :-) Ainda mais que uma das estações é 10 minutinhos à pé da nossa casa. Pra ficar melhor ainda, tem um ônibus que deixa os viventes na porta. Tem que dar valor mesmo!

Pra passar os 20-25 minutos entre nosso endereço e o YVR, levei o PSP na caixinha, tudo bonitinho. Inclusive a caixa tem um clipe que você pode prender em qualquer lugar. Recepcionei meus amigos lá dentro da sala das esteiras de bagagem - sim, é aberta pra quem quiser entrar - e nisso os básicos: "como foi a viagem?", "olha só essa ponte", "é... Isso aqui é um cassino", "que pena que já anoiteceu", etc, etc. Descemos na parada perto de casa. Pegar o busão? Hmmm... Vamos à pé pra apreciar. E assim foi, colocamos 1/128 da conversa em dia e rumamos pra casa.

Chegamos, 2-3 beijinhos pra lá e pra cá, Liam dormindo, mais 1/128 do papo, uma hora passada mais ou menos... "PUTZ!!!" "Que que foi?" "Esqueci meu PSP no metrô!!!" "PQP!!!" "Tem certeza" pra lá e pra cá, "olha direitinho"... PÂNICO! Poxa vida... Foi presente da patroa, né? Que descuido... E ainda 'tava com 2 joguinhos... E um deles foi um custo danado pra achar. PÂNICO! 23:30, o que dá pra fazer? Absolutamente nada. Esperar até a manhã e ligar no achados e perdidos da Translink. Melhor: mandei logo um e-mail pra lá. Vai que eles respondem, né?

No outro dia já veio logo a resposta da funcionária: "é muito cedo pra que alguém tenha alguma atitude em relação ao seu objeto, mas assim que tivermos alguma coisa eu ligo." UAU! Acabou com um pouquinho do meu ceticismo em relação àqueles endereços do tipo "Fale Conosco" que tem em um monte de páginas na internet e ninguém responde. Outro pensamento: Craigslist! Meti logo um anúncio na seção dos "achados e perdidos" de Vancouver. Agora seria só contar com a sorte.

Dois dias então desde o meu relaxo, eis que vejo um anúncio dourado, cheio de neon, com detalhes em brilhantes na própria Craigslist: "Achei um PSP na Canada Line". EITA P***A!!! Bom demais pra ser verdade!!! Coisa boa que ainda existem pessoas assim. O anúncio pedia pra descrever em que outra coisa estava envolvido o PSP além é claro da proteção principal. Ahhh... E que eu tinha que ser o cara das fotos que estavam nele - tinha feito um backup por lá. Mais que depressa respondi pro Sassá Mutema do PSP, descrevendo todos os detalhes possíveis de todos os badulaques táteis e virtuais do pacote. Que alívio, nossa.

No mesmo dia tive a resposta que 'tava tudo certo. Quem achou foi um funcionário da Canada Line e, por ser fotógrafo, ficou preocupado com a quantidade de fotos no cartão e que aquelas poderiam ser as únicas cópias. O cara ainda ficou preocupado, isso mesmo! Rererererere... Outro motivo de "preocupação" pra ele: não queria deixar no "achados e perdidos" da Translink porque não tinha certeza se eu conhecia tal serviço.

Pra terminar, depois de alguns posso-não-posso-tal-e-tal-dia, nos encontramos na própria Canada Line. Conversamos ainda uns 40 minutos porque ele viu as fotos do Liam e ele mesmo tem uma mocinha em casa de um ano e pouco - também me mostrou duas fotos na carteira, todo babão; claro que o assunto não poderia ser outro. :-))) Já até marcamos um evento em família em um futuro próximo, vamos ver. Pode até ser que comecemos mais uma amizade no meio desse pequeno acidente de percurso.

Prometo que é o último parágrafo com um último detalhe: a funcionária da Translink ligou pra mim pra dizer que tinha visto na CraigsList o anúncio do que poderia ser o meu item! É mole?!? Rererererere... O lado curioso do fato é que a gente se espanta com esse tipo de comportamento, quando na verdade deveria ser exatamente o esperado. E a Sílvia já reafirmou que foi sim uma ideia brilhante, sem as aspas agora, depois que ficou viciada em um dos joguinhos que nossos amigos Ched e Mel nos apresentaram. :-)

- CraigsList é zoada, mas funciona;
- Prometo usar o clipe da caixa de proteção do PSP! SEMPRE!!!
- Feriado de São João em BC... Que ótima ideia, hein? :-)))
- Eu já conhecia e o setor de "achados e perdidos" da Translink também funciona - já recuperei 2 guarda-chuvas.
- A propósito o outro invólucro do PSP é um pé de meia que a Sílvia gentilmente doou para tal fim. :-P
- Nossos amigos de Montréal adoraram os 4 dias de Vancouver - como não gostar desse lugar?
- O joguinho viciante se chama "Monsters" da PixelJunk.
- Quebrei a promessa com mais essa lista. :-P Chega!

Abraços!!!

5 comentários:

Bruno Nepomuceno disse...

FANTÁSTICA a história, velinho!!! Até deixei registrada no meu twitter (http://www.twitter.com/nepomucenobr):p Vc tinha comentado por alto, mas não sabia dos detalhes. INCRÍVEL!!! Muito fera!!! Parabéns por ter recuperado o precioso :) e pelo post (MUITO bem escrito, MUITO divertido!)

Rafael e Amanda disse...

Emocionante ! Abs

Charles disse...

Quando será que teremos tais atitudes em terras tupinikins heim?
Abs

Sua vontade disse...

Eita cara sortudo! Alem de ter recuperado o objeto, ainda descolou uma amizade ou seria uma paquera pro Lindao Liam?(ja q o cara q achou tem uma menina) rsrrsrs
Outra coisa e que agora agente sabe q vc tem PSP e quem sabe pode rolar uns joguinhos de presente rsrsr
Ah! so uma cobrancinha basica, kd as cartas pro Lindao? Sera q o pai inspirado se perdeu nesse verao? O fa club aguarda.

Abraçao pra vcs 3, Neuzinha

Eliane disse...

Oi Gleydson,
obrigada pela visitinha.
Não sei se você sabe mas já perdi minha carteira duas vezes aqui em Calgary, na primeira vez demorou 20 dias para a pessoa me achar para me entregar a carteira e da segunda vez apenas algumas horas. Acho que a gente anda em dia com os nossos anjinhos aqui no Canadá, foi o que vc disse isso deveria ser regra em todo o lugar. Que bom que você recuperou o seu PSP.
Bjkas para os três.