sexta-feira, 30 de julho de 2010

Liam, 6/7 meses

Oi meu filho! (Começando já bem assim, possessivo, "meu!!!") Rerererere... Mais dois meses passaram e o seu pai ("seu!!!") aqui não fez o dever-de-casa dos 6 meses. Como te escrevi na primeira cartinha, são os começos de relacionamentos que nos deixam mal acostumados: dias, semanas, meses, anos, ... Mas prometo melhorar, viu! Prometo que também qualquer hora dessas eu escrevo na sua língua nativa - não os "blua-mua-ta-ta-na-na" de agora, mas na língua que provavelmente você vai aprender na rua e na escola.

Não canso nunca de me impressionar com os seus largos passos a cada dia... Na verdade, pelo pouco que vi de pais e mães até hoje, esses nunca vão se dar por vencidos no quesito babação no pimpolho. É sério! Tem mãe que chora até em formatura de prezinho!!! Rererererere... Agora eu até dou (um pouco!) de razão a eles, porque é uma sensação tão boa ver que você aprende, aprende e aprende. Eu te dou três destaques nesses últimos meses: (1) ensaio quase que completo pra engatinhar, (2) a boca que não serve só pra comer, mas pra emitir sons mais elaborados que o choro e (3) as primeirss incursões no mundo das guloseimas (?) que não o leitinho da mamãe.

O seu (quase) engatinhar consiste em movimentos repetitivos e concomitantes dos braços e pernas, fazendo com que você pareça uma lagarta se locomovendo! Rererererere... Ultimamente você tem refinado isso, passando a se arrastar sem usar muito as pernas. Agora a atenção é redobrada, porque isso te deu novos limites... AFFF... Fios, cabos, pernas de mesa, tomadas... Sim, imagino quando estiver andando. :-))) Essa semana mesmo sua mãe lhe abordou com a mão já do lado de fora da porta da sacada. Sorrateiro. Outra observação é que essas coisas estão acontecendo em velocidades cada vez maiores. :-) Haja chão pra esse guri.

E a voz? E a potência daqueles seus "mantras" pra dormir? Eu me dobro de rir quando a gente 'tá no Sky Train, por exemplo, e você começa o seu show. "UÁÁÁÁÁÁÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ", com o tom mudando, olhando pra cima e no finalzinho a língua vem pra fora. Já é uma excelente dica pro papai e pra mamãe que você quer ir ter com Morfeu. Que aliás tem sido uma tarefa mais tranquila. Sua mãe ("sua!!!") implementou uma rotininha todos os dias pra que você comece a entender isso melhor. Tem funcionado bem. Quando o papai entra em cena pr'aquela balançadinha providencial, o "mantra" começa: "ÃÃÃÃÃÃÃÃ", "ÃÃÃÃÃ", "ÃÃÃÃÃÃ"... Ainda bem que já acostumei, porque nos primeiros dias eu não me aguentava de rir, furando todo o esquema. Rererererere... Pai besta!

Então depois de 6 meses de espera e observação de todas as coisas que levamos até a boca pra comer, chegou a sua vez meu pequeno. Primeiro veio a maçã: quanta careta. Fez inveja no Jerry Lewis e no Jim Carrey! E a gente achava que era fácil, só meter goela abaixo. Rerererere... E olha que a sua mãe escolheu umas bem docinhas. Isso pro nosso paladar, óbvio. Pro seu que praticamente só conhecia o famoso leitinho e outras coisas não comestíveis, não sentou nem um pouquinho. Rererererere... Só pra variar seu pai ria que doía a barriga. Vieram a pera, brócolis, a banana, batata-doce, uma papinha com carne e por último a beterraba (mamãe, me perdoe se esqueci de algum). Você está se saindo melhor com as coisas menos doces. Hoje foi uma PF de beterraba e sua porção de banana foi todinha. Hmmm... Acho que é o começo de mais uma estrada sem volta. :-) Um bônus além das caretas: tem mais comida em você do que o que você come. Rerererere... Tenha paciência com o seu pai rindo de você, por favor. Seu pai também ri COM você muitas vezes. :-)

Antes que eu me esqueça, você foi de certa forma beneficiado desde que sua mãe se livrou da máquina fotográfica dela - essa eu conto outro dia -, porque a gente te deu um refresco na tiração de foto. Acho que os 4 primeiros meses teve foto todo santo dia! Agora foi reduzido mais ou menos a uma sessão a cada 3 dias. Seu pai aqui nem gosta de foto (só custa a compartilhar mesmo), mas por baixo, só suas foram aproximadamente umas 4.000. Se estivéssemos na mesma toada, acho que tinha passado dos 6.000 na maior facilidade. Rererererere... Sua mãe até se preocupou quando um sujeito lá ainda no México veio falar que não podia usar flash pra tirar foto de bebê. Se fosse assim talvez você já tivesse passado mal desse suposto mal. :-)))

Tem muita gente que acredita que o 7 é número de sorte. Sorte a nossa de ter um neném tão lindo, risonho e curioso! 7 meses meu filho. E só por agora você aprendeu a reclamar. Rerererere... Já até deu uma birra, com testemunha e tudo, por causa de um canudinho verde. :-))) Brincadeiras à parte, siga adiante com toda essa curiosidade que Deus lhe deu e continue a ensinar os babões aqui a serem os melhores pais que pudermos ser. Te amamos! MUITO! Beijo.

3 comentários:

Rav disse...

Greise,

Que fofinhoooooooooooooooooooo!!!

A tia torta aqui tá doida para realmente conhecer o Liam...outro dia falei (rs) com ele no telefone e foi muito legal...ele já está falando até "mamá" no tel mas eu que fiz todo o papo mesmo...rss

Bjos

Sua vontade disse...

Eita, e por isso q faço a "cobrança" da cartinha rsrs
Fantastica! Cada dia o papai do Liam ta mais inspirado. Como e bom ler sobre o desenvolvimento desse lindinho!
Papai e mamae do Liam que Deus continue dando força, saude e muita sabedoria pra educarem esse lindo menino. Parabens pelos pais q vcs se tornaram.


Bjim pra vcs 3, Neuzinha

Sandro e Família disse...

Só quem passa pela experiência divina da maternidade e paternidade entende o significado de cada palavra do seu texto.

Aproveite bem pois passa rápido e daqui a pouco ele já vai estar te pedindo mesada...rss !!!

Abraço