sexta-feira, 4 de junho de 2010

Liam: 4/5 meses

Oi meu filho! Viu só como é só viajar pra entrar no relaxo latu sensu total? São 2 meses desde a última mensagem pra você e, putz, como isso é praticamente metade da sua vida até agora, então uma quantidade absurda de coisas aconteceram. Cada dia é uma marca na sua evolução.

Lembra daquela história da mão que não abria? Agora só não abre como ela se "voluntaria" todas as vezes pra testar as texturas, as consistências, os formatos, temperaturas... Você puxou o sangue mineiro, com aquele "dexovê" manual. Sim, mineiro tem olho na mão. Rererererere... E, claro, depois do exame da evidência, é hora de provar, o que vem geralmente acompanhado de um "bote". Tem que ficar ligado, viu. Coisa de 2.6 segundos são suficientes. Quase nada tem escapado do seu sedento (e babento) paladar. Uma coisa legal é que como agora você controla bem essas mãos, as estapeações a que você se submetia estão praticamente reduzidas a zero. :-)

E dormir é uma saga à parte; primeiro era algum cobertor pra deixar você bem imobilizado - o famoso "cueiro" -, mas como esse leitinho da mamãe te deixa cada vez mais esbelto, foi preciso arrumar um dispositivo mais sério, com amarras vaso-constritoras. Rererererere... Exagero, meu filho, só porque eu chamei o troço de camisa-de-força, não significa que era tão brabo assim. :-P Umas semanas atrás, as mãozinhas nervosas conseguiram cavar a saída para a liberdade do "troço" verde com velcro (pra não chamar do outro nome). E agora? Lá fomos pra internet de novo buscar o "Woombie", mais molinho, mais estiloso e nem deixa você roxo. Rererere... O mais legal é que você passa por uma peça única agora, só com a cabeça de fora. Isso tudo é pra ajudar a dormir, hein! Imagina só. O melhor estava por vir... De uns dias pra cá Sr. Liam NÃO está dormindo com ajuda de torniquetes. ÊÊÊ!!! Bom, 'tá começando ainda, mas já é mais um degrau escalado. Esse menino!

Alguns eventos passados: aniversários de tios e mais tios, Páscoa e você ganhou um coelhinho (pra você ver como seu pai se atrasou dessa vez), encontro da turma do pré-natal; estreia da boia (inclusive na piscina - água é capítulo a parte), do Ergo (substituindo o sling, famoso coluna-killer), do tapetinho; primeiro concerto (Video Games Live) que por razões de excesso de movimento e luz você não gostou muito. :-))) E, claro, rolaram suas primeiras férias.

Sim, como naquela nota rápida do aeroporto, você foi um lorde. Comportamento exemplar, mesmo debaixo de um calor abafado 24/7. Como é bom o ar condicionado, não? Nem me fale. :-) Foi o primeiro teste desse tipo pra nós 3. Aliás, uma bênção essa sua predileção (e da sua mãe) pelo leite materno, o que economizou um monte de espaço nas nossas malas, mochilas e correlatos. Não sei como tem gente que acha mamadeira mais fácil, mas existe sim. Rererererere... E o mar, hein? Você não se intimidou nem um pouquinho. Ainda me pergunto se isso é bom ou ruim, mas estou achando que é bom. :-))) Seu suprimento de vitamina D foi renovado até 2011, apesar do protetor solar fator 1000. Você curtiu do seu jeito e, como eu e sua mãe concluímos, foi o paraíso do colo e da atenção 200% durante 2 semanas; 2 semanas in-tei-ri-nhas de papai e mamãe ao seu dispor. Bom, a mamãe 'tá nessa faz uns 5 meses, mas o papai não. ;-) Por lá até rolou a descoberta da língua e o que ela pode fazer FORA da boca. :-))) Fora um contratempo aqui, outro ali, no geral as suas primeiras férias foram um besuntado sucesso. Nem vou falar do seu tombo na rua e da sua ida no hospital, o que você tirou de letra. Rererererere...

Nossa, tanta coisa pra escrever e eu tentando resumir ao máximo... Também, quem manda deixar acumular tanto? Bem feito!!!

É que ainda queria mencionar o mais recente motivo de orgulho: a sua ousadia com a água. Fearless! :-))) Sua mãe está te levando pra natação e a sua desenvoltura 'tá botando a turminha no chinelo. :-) Além das idas ao mar nas férias, pelo visto a água ainda é seu habitat natural. Claro que isso foi alcançado depois de muitas incursões no chuveiro e banheira, com direito a olhos e nariz vermelhos devido ao consumo impróprio! Rererererere... Pai e mãe babões, sempre. ;-)

Chega, né? Vamos ensaiar aqueles primeiros passos na frente do espelho e ver se aquele seu mullet vai durar muito ainda. Continue sempre curioso. Amamos você. Beijos!

5 comentários:

Simone disse...

Adorei o texto e com certeza o Liam tb vai amar ler no futuro.

Sílvia disse...

Pior que a mamãe já tem coisas pra acrescentar nestes 5 dias que se passaram desde o seu mesversário de 5 meses.

Flávia disse...

Olá,
Nossa como passa rápido o tempo, né? Parece que foi ontem que eu falei com a Silvia sobre as compras para o bebê. Parabéns!
Não to sabendo do encontro não, depois me passa os detalhes.
Bjs!

Sua vontade disse...

Pai do Liam,

Vc tem um jeito super especial pra escrever e suas cartas ficam super dez. A gente rir, imagina a cena, caduca,lembra q ja passou por isso.Mas saiba que o detalhe mais precioso e ver o quanto q vc e Mamae do Liam estao curtindo cada detalhe e sendo super dedicados.
Amei as fotos da praia! Que rapazinho mais chique!
Ah! o fiote tambem foi pra nataçao bb e foi uma experiencia muito legal.
Espero poder ver esse Lindao no verao.


Inte, Neuzinha

Rav disse...

Que fofo vcs 3! Bjos