sábado, 8 de março de 2008

"Mas... E a chuva?!?"

Oi gente! Tudo sossegado com todos?

Por aqui tudo esquentando com o finzinho do temido (e tenebroso!!!) Inverno. :-)

Voltando a falar de características tidas como verdades universais a respeito dessa cidade a noroeste das Américas, digo pra vocês que (outra vez!) não vi nada demais a respeito da chuva que tanto difama esse cantinho.

A fama é tão grande que atende por dois apelidos carinhosos: "Vanchuver" (Português) e "Raincouver" (Inglês). Rererererere... Isso me faz lembrar dos meus amigos paulistas com "Ubachuva", "São Sebastrovão", etc.

"Chove demais?" Depende do que você vai chamar de "demais"... A chuva que cai é daquelas de molhar bobo, sabe? Acha que não 'tá molhando mas molha. :-P (Horrível essa!!!) Com um guarda-chuva decente a coisa se resolve. "O tempo fica todo acinzentado o tempo todo?" Certamente não. Tivemos dias lindos nesse Inverno, solzão mesmo!

Agora, uma observação tem que ser feita dada a fama: reza a lenda (não estive lá pra saber, mas o pessoal confirma) que o Inverno no leste tem mais dias de sol; eles têm nevascas tremendas e temperaturas negativas idem, mas o sol 'tá lá firme e forte.

Outro fator que ajuda o meu "não espanto" com as precipitações aqui é que pelo visto a coisa foi mais amena que em 2006-2007. No Inverno passado tiveram 22 dias seguidos de chuva, regados com tempestades de vento. Nada perto disso nesse 2007-2008, mas também já me foi falado que a neve foi mais forte essa temporada. Compensações e ajustes lá e cá.

Como esse está sendo o ano de observar e aprender, a "lua-de-mel" com Vancouver cobre esses "excessos" e nada fica tão grande quanto parece e quanto os outros querem que pareça.

Aliás, como tenho comentado com a patroa e com os amigos, como tem gente que valoriza, né? Rerererere... Inclua nessa categoria aqueles que reclamam sempre, que fazem disso uma espécie de esporte. :-))) Isso fica como tópico pra um outro post.

Abraços!

2 comentários:

Eliane disse...

Creio que vc é de São Paulo. Quem morou na capital paulista, acho que não estranha tanto assim, pois também chove muito em janeiro e fevereiro ou seja no nosso verão. Morei lá por 17 anos e adoro sampa.
Bjs, Eliane.

Fabiane Bueno disse...

Ola, queridos amigos!!!
Passei para deixar um beijinho no casal. Estamos com saudades.
Inté.
Fabiane, Anderson e Julinha.