sábado, 5 de maio de 2007

Eu denovo!

Oi gente!

Esta semana eu comecei os seminarios que vão me ajudar a entrar no mercado de trabalho canadense. Na verdade eles te ensinam como fazer um curriculum, uma carta de apresentação... te ajudam a se preparar para uma entrevista e este tipo de coisa. Putz! Tem dia que dá vontade de ir lavar prato e esquecer que um dia foi uma profissional. Mas nada que depois de uma cookie não passe hahaha!

Segunda-feira eu tenho uma entrevista para um serviço comunitário em uma organização que presta assessoria jurídica gratuita. Eu quero muito conseguir esta vaga, se tem alguém por aí torcendo por mim pode fazer uma forcinha extra (hahaha). É uma excelente oportunidade para eu aprender como o sistema jurídico daqui funciona e me acostumar com os termos. Sem falar que estarei prestando um serviço pra comunidade o que é muito legal (e bem visto para futuros empregadores).

Achar um trabalho voluntario aqui parece fáciol mas não é. Existem posições que eles querem experiência de 3 anos, treinamento, comprometimento por no mínimo um ano e o pior só pode ser feito em horário comercial por no mínimo 5 horas por semana. Putz assim como é que a gente ganha dinheirinho! Além dos sites de voluntarioado (ex: www.govolunteer.ca), se você tiver interesse em uma área ou organização específica é melhor entrar no site ou ligar para esta organização porque algumas oportunidades não são divulgadas.

Semaninha corrida! Já temos computador mas internet só apartir de segunda feira. Aí vocês não vão me tolerar mais, vai ser msn o dia inteiro hahaha

Beijos,
Inté.

Um comentário:

Fabiane Bueno disse...

Olá Slvia!!!!
Com certeza vou reforçar minhas orações esta semana e transmitir muitos pensamentos positivos para que vc consigua esta vaga...
Estamos torcendo por vcs e logo, logo estaremos mais perto...hehehehe
Beijos!
Fabiane