domingo, 29 de abril de 2007

Mais uma semaninha!

Bom pessoal, como ainda estamos sem computador e internet acabo demorando um montão pra mandar notícias. A boa nova é que eu finalmente aprendi a trocar o teclado pra português, então podem ficar tranqüilos que todos os acentos estão de volta!!!

Está tudo correndo na Santa Paz de Deus por aqui. Ainda não estou trabalhando, mas isto vem com o tempo mesmo... estou concentrada em melhorar o meu curriculum, tanto na questão de entrar nos padrões canadenses quanto adicionar mais uns cursinhos, como o de computação que comecei sábado.

O nosso apartamento agora está começando a tomar forma. Ontem que a gente (o Gleydin) conseguiu esvaziar as malas e demos uma super geral hoje de manhã! Limpamos a cozinha o banheiro e já tínhamos passado o aspirador.

Estou gostando muito de ter máquina de secar roupas. O Gleydin que ficou meio puto ontem porque uma das camisetas de estimação dele encolheu, mas acho que vai dar pra usar porque era uma daquelas que parecia um vestido hahaha (depois que ele ler ele me mata hahaha). O bom do negócio é que em uma hora e meia a roupa está lavada e seca, sem falar que no geral nem precisa passar. Estamos aqui a um mês e ainda nem compramos ferro de passar roupas, é quase o paraíso!

No nosso prédio a lavandeiria funciona com moedas, o que eu acho bom pq não temos a preocupação da conta de luz no final do mês. É $1,50 pra lavar e $1,50 pra secar uma vez por semana, bem razoável.

Ontem fiz a nossa primeira galinhada canadense, e a minerada que me desculpe mas o que conhecemos por açafrão no Brasil não é açafrão aqui, é um tipo especial de curry. Açafrão pra eles é um troço caro pra diabo que eu não faço nem idéia que gosto tem. Mas a galinhada ficou MUITO boa!

Muita gente tem me perguntado sobre as pessoas aqui. Bom, aí vão as minhas impressões. No geral as pessoas são muito prestativas e simpáticas. Não dá pra vir esperando ser convidado pra jantares logo de cara, mas também este não era o custume da minha família mesmo. Porém se você precisar de ajuda eles estão dispostos a te ajudar. Quando a gente pede uma informação o pessoal é extremamente atencioso. De vez em quando tem até uns tentando falar espanhol com a gente, é engraçado. Dá vontade dizer: NO HABLO ESPAÑOL! Mas eu sorrio e respondo em Inglês.

Quando temos a oportunidade de falar com alguém, quando vamos a uma loja por exemplo, as pessoas sempre perguntam como é o Brasil, comentam que querem conhecer, querem saber o que estamos achando daqui... tudo bem amigável.

Um alerta para aqueles que tem a imagem de um Canadá caucasiano, aqui é um país de imigrantes, mais de 50% da população tem inglês como segunda língua, então não caiam na gafe de achar que alguém de olhos puxados ou com cara de indiano não é canadense, porque eles são sim. As vezes a mais de duas gerações! Nós fizemos a lição de casa direitinho, então a gente sabia o que esperar, mas quando vocês vieram nos visitar já sabem, né!

Esta semana fizemos 5 anos de casados e eu cheguei a conclusão que minha irmã tem razão, eu sou meio doida mesmo. Em cinco anos nós comemoramos os dois primeiros em São Paulo, o 3º e o 4º em Porto Alegre e agora o 5º em Vancouver! Vê se isto não é coisa de cheirador de cola hahaha! Nós estamos felizes e acho que é isto que importa.

Uma notícia muito legal pra minha irmã mais velha. As blusas aqui são mais compridas que no Brasil, nada de ficar se puxando pra não ficar com a "pança" de fora hahaha! Bom demais!

Beijos, já tá comprido de mais este troço. Fabi "Robinho" e pequena, estamos esperando vocês aqui.

2 comentários:

Fabiane Bueno disse...

Olá, Silvia e Gleydin!!!
Adorei as Good News, estamos super felizes por vcs... Ontem tentamos ligar para vcs mas estava dando uma mensagem de telefone"fora de area".Já estamos com os vistos em mãos e logo, logo estaremos por aí também...hehehehehe
Beijos e Sucesso!!!
Fabiane, Anderson e Júlia

Tais disse...

rssss..... não sei se a ignorância é muita ou se entendi algo errado, mas cadê as fotos? rsssss....
bjos....