terça-feira, 6 de setembro de 2011

Só uma notinha

Ontem meu bebê falou sua primeira frase que fez algum sentido pra mamãe. Falar ele fala e muito, o problema é que a gente não entende metade kkkkk

Mas ontem saiu um lindo:

- Cadê meu Mukmuk?

No meio de um chorinho porque não queria ir dormir, com direito a beicinho e tudo. Mukmuk é um bichinho de pelúcia que normalmente dorme no berço com ele.

Até daqui a uns 8 meses :-P

quarta-feira, 29 de junho de 2011

1, 2, 3, 4, 5...

Sopra
Sopra

1, 2, 3, 4, 5...

Sopra
Sopra

Blog vivo. UFA! :-P

Abandonado, mas vivo.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

N(e)ostalgia

Essa já faz um tempinho que aconteceu, mas acho que merece uma menção honrosa.

Estava eu voltando do trampo no "Trem do Céu", quando escuto três adolescentes conversando; não que eu estivesse de orelha comprida pro lado delas, mas sabe como eles são, né? Querendo seu lugar ao sol, cheios de marra e já viram tudo nessa vida, então falam alto pacas!!! Só não escuta quem está em sua bolha do fone de ouvido. E mesmo assim tem que estar bem alto o volume.

Enfim, as três com seus telefones passando e recebendo mensagens: "você conversou com fulaninho hoje?" "Não... Na verdade passei um e-mail pra ele."

"O QUÊ?!?" "HÃÃÃ?!?" "Você ainda usa e-mail?" :-O

Risos e caras de espanto das outras duas.

Aí você vê mesmo que 'tá ficando velho. Rerererere... A tradução foi livre e tirei vários "f***s" da conversa. :-)))

Abraços!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ao Leitor com Carinho

Oi Chrys!

Cara, quando a gente fez o processo (2006) você tinha que mandar TODOS os documentos de uma só vez, um amontoado de coisas. Comprovante de $$$ incluído.

Eu ouvi falar que o processo mudou um pouco e pelo visto agora é gradual; você vai mandando a papelada de acordo com o que eles pedem. Eu 'tô meio por fora mesmo, viu. Consulte sempre a página do CIC pra saber mais a respeito. O manual do Consulado de São Paulo deve trazer essas especificidades também.

Manda bala! Abraços!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ao Leitor com Carinho

O Leonardo deixou um comentário nesse post aqui, mas não deixou nenhum contato...

Primeiro, obrigado pela visita. Segundo, antes de mais nada, leia tudo a respeito na página do governo canadense do CIC. E, terceiro, adiantando um pouco a conversa, a coisa funciona mais ou menos assim: uma empresa fica interessada no seu currículo e patrocina o seu visto de trabalho pro Canadá. Não, você não pode simplesmente pedir um visto de trabalho, é a empresa que tem que iniciar esse trâmite. Vá cutucando daí as empresas que te interessam... Quem sabe, né?

Se você quer vir mesmo de mala e cuia, recomendo imigrar. Depois da crise de 2009, o governo deu uma apertada no processo, mas ainda se pode imigrar via Quebec, que ainda oferece uma certa facilidade.

Oi Sheila! Obrigado pela visita e daqui a pouco eu "volto" pra lista. São mais de 5.000 mensagens... AFFF... Rerererere...

Abraços a todos e obrigado pela assiduidade e paciência.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Falando em 4 anos de Canadá...

Uma bela representante dos nossos sentimentos quando embarcamos em certas empreitas:

"Twenty years from now you will be more disappointed by the things that you didn't do than by the ones you did do. So throw off the bowlines. Sail away from the safe harbor. Catch the trade winds in your sails. Explore. Dream. Discover."

Tradução livre:

"Daqui a vinte anos você estará desapontado mais pelas coisas que deixou de fazer que pelas coisas que realmente fez. Então, livre-se das amarras. Navegue pra longe do porto seguro. Estufe suas velas com os alísios. Explore. Sonhe. Descubra."

- Mark Twain

Listas pra que te quero

Se tem uma coisa que esse povo gosta é de ficar comparando... Toda hora aparece uma dessas listas de acordo com uma consultoria famosa, revista, grupo pago, etc, mostrando que tal e tal cidade é melhor que essa e aquela outra.

Sempre que se tem uma amostragem global, Vancouver aparece lá na exosfera dos ranqueamentos. Melhor isso, melhor aquilo, ganhou das cidades suíças e por aí vai.

Pra não ficar naquelas de que Vancouver é sempre a mais endeusada de todas, saiu um levantamento nacional que a coitadinha nem apareceu na foto, muito pelo contrário. Ficou atrás de cidades como Whitehorse, Winnipeg e da própria capital da província. Sem querer desmerecer nenhuma delas, ainda mais que não conheço quase nenhuma. E sim: Vancouver não é a última bolacha do pacote como pensam. Aliás, a "Beautiful British Columbia" 'tá bem fraquinha nessa lista.

Acesse a pesquisa da MoneySense.

Mas uma coisa é bem interessante no levantamento dos caras, principalmente pra dessalgar alguns "mitos" acerca da nossa queridíssima cidade. Por exemplo, o clima está bem longe de ser O PIOR, O MAIS CHUVOSO, O MAIS CINZA do Canadá! Rerererere... Esse título ficou com uma cidade chamada Thetford Mines, lá no Quebec. Vancouver ficou com um longínquo 92o lugar.

Agora, vá ver o quesito "Affordable Housing"... Nesse aí, BC ganhou dis-pa-ra-do! Vixe... Vancouver é sim o lugar com as casas mais caras do Canadá. Das 10 primeiras, 8 são cidades de BC. :-S Especulação ou é porque o trem aqui é bão mess? Rererererere... Acho que fico com os dois.

Outro motivo de muita discussão: Vancouver e suas gangues é um dos locais com maior criminalidade... Na-na-ni-na-não! Estamos lá no 116o lugar. Quanto à renda familiar, estamos danados com um 52o lugar. Triste!!! Mas pelo menos no lado verde da coisa, estamos em 6o lugar em "Walk/Bike to Work". Gostei!!!

Eis a lista das 25 primeiras - por isso que mencionei que nem aparecemos na foto:

01 Ottawa-Gatineau, ON
02 Victoria, BC
03 Burlington, ON
04 Kingston, ON
05 St. Albert, AB
06 Fredericton, NB
07 Brandon, MB
08 Edmonton, AB
09 Repentigny, QC
10 Winnipeg, MB
11 Moncton, NB
12 Whitehorse, YT
13 Levis, QC
14 London, ON
15 Saskatoon, SK
16 Calgary, AB
17 Laval, QC
18 Guelph, ON
19 Lethbridge, AB
20 Thunder Bay, ON
21 Halifax, NS
22 North Bay, ON
23 Regina, SK
24 Newmarket, ON
25 Quebec City, QC

Dentre as ditas "grandes" (mais de 1.000.000 de habitantes), Ottawa, Edmonton e Calgary 'tão lá. Vancouver ficou em 29o, Toronto em 88o e Montréal em 123o. Alberta 'tá mandando e desmandando. Haja petróleo, hein? Tomara mesmo que despolarizem o "triunvirato" (T-M-V) e atraiam cada vez mais imigrantes.

E, mais uma vez pra fechar, o lugar que você está é o melhor, isso é muito pessoal. Claro que uma lista dessas enche a bola de qualquer um, mas se a sua cidade é melhor que a do outro é só você mesmo que decide.

Abraços e boas estatísticas!

terça-feira, 29 de março de 2011

Como não manter um blog

- pense em um assunto interessante por dias e dias e dias, chegue na frente do computador, sinta uma preguiça danada e acabe não postando nada;

- lembre-se de um recado que queria passar na hora do banho, saia do banho e acabe não postando nada;

- tire 300 fotos com aquela frase na cabeça: "essa vai pro blog!". Mas aí você chega em casa e... É... Acaba não postando nada;

- comece uma série de posts sobre um assunto, mas coloque só os 2 ou 3 primeiros e não poste(?) mais nada;

- passe por várias datas comemorativas, eventos, visitas, viagens... Não, não poste;

- fique tão acostumado com as maravilhas do lugar que você vive e que achava que era tão legal falar a respeito uns tempos atrás. Aí sim não poste nada mesmo!

- sabe aquela ideia? Deu a maior vontade de blogar? Mas já são 23:00... Ficou pra amanhã, que nem o fiado;

- entre nos blogs dos amigos e fique só vendo o contador de dias sem postar do seu blog aumentar, aumentar e aumentar... Ah sim, vá deixando aumentar;

- receba comentários pedindo informações e pense: "acho que vou responder no blog". Mas ainda assim, você acaba não postando nadica de nada;

- pegue aquele endereço do vídeo que 'tá bombando no YouTube e que não tem nada a ver com o blog: "Hmmm... Acho que vou reacender o blog com esse." Não tem nada a ver mesmo, então postar pra quê?

- vá pra frente do computador e, ao invés de blogar, fique no YouTube vendo aquele vídeo mala que você não postou. E que alguém colocou no Facebook. Facebook? Sim... Fique um tempo por lá, só assim você não posta nada. De novo!

- use toda a bateria do seu computador à noite e deixe pra blogar no caminho pro trabalho;

- tenha um pouco de paciência consigo mesmo e redescubra o prazer de escrever abobrinhas e ainda achar que alguém vai ler além de você. Aí você relaxa e posta.

Abraços!

P.S.: 4 anos de Canadá pra nós! ÊÊÊ!!! \o/

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Agora sim começa o ano

É... 2011... Chegou com força total. Aqui o ano começa um pouco antes que no Brasil, né? Ainda não passou o Carnaval! Rerererererere... Uma coisa é certa: lugar pra ter feriado bom que nem aqui, nem no Brasil! Porque falo isso? Dias 25 e 26 de dezembro são feriados, mas como esse ano caíram no sábado e domingo, respectivamente, ganhamos mais dois dias de folga. O mesmo valeu pro 1o de janeiro. ÊÊÊ!!!

O lado ruim? São 3 longos meses agora sem um diazinho sequer extra de feriado! Nenhum! Zilch! Nothing! Zero! Combinação perfeita com o inverno escuro, hein? NOT!!! :-))) Não é à toa que sempre recomendam baixar a cabeça e fazer tudo o que tem que fazer em termos "intelectuais" nessa época do ano. Até pra se distrair, né? Pegar aquele livro, sentar na cadeira de balanço na frente da lareira, com sua luminária preferida... Ou ainda aquele cobertor bem quentinho+pipoca+filme. Até que não é um lado tão ruim.

Inverno tem que arrumar coisa pra fazer "indoors" e é isso. E atividade é o que não falta. Por aqui mesmo que inventaram o basquete e o vôlei. Sem contar o que se pode fazer lá em cima dos "morros" na volta de Vancouver. Confesso que temos ainda que melhorar muito nesse quesito atividade "outdoors" no inverno, mas não espere muito de um casal de nerds com um filho de um ano. Rererererere... Amor: te chamei de nerd! :-) Agora tem Wii e Kinect dos amigos.

E pensar que quando eu era pequeno ficava imaginando quando chegasse o ano 2000... E lá se vão mais 11 de lambuja.

Ahhh... E foi assim que começamos o ano, com uma vista fantástica do sol se pondo lá do Mount Seymour. Fomos apresentar a neve pro Liam. ;-)
Abraços!