segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ao Leitor com Carinho

O Leonardo deixou um comentário nesse post aqui, mas não deixou nenhum contato...

Primeiro, obrigado pela visita. Segundo, antes de mais nada, leia tudo a respeito na página do governo canadense do CIC. E, terceiro, adiantando um pouco a conversa, a coisa funciona mais ou menos assim: uma empresa fica interessada no seu currículo e patrocina o seu visto de trabalho pro Canadá. Não, você não pode simplesmente pedir um visto de trabalho, é a empresa que tem que iniciar esse trâmite. Vá cutucando daí as empresas que te interessam... Quem sabe, né?

Se você quer vir mesmo de mala e cuia, recomendo imigrar. Depois da crise de 2009, o governo deu uma apertada no processo, mas ainda se pode imigrar via Quebec, que ainda oferece uma certa facilidade.

Oi Sheila! Obrigado pela visita e daqui a pouco eu "volto" pra lista. São mais de 5.000 mensagens... AFFF... Rerererere...

Abraços a todos e obrigado pela assiduidade e paciência.

Um comentário:

Chrystian Sales disse...

Olá!

Estou planejando imigrar para o Canadá no ano que vem ou no começo de 2013 (dependendo do tempo de processamento do visto de imigração). Ainda não dei entrada no processo porque ouvi dizer que é necessário comprovar CDN$12.000 em conta e eu só vou ter esse dinheiro em meados de julho. Você acha que eu devo esperar até possuir o dinheiro, ou eu mando o formulário agora?

Adorei o seu blog. Me sinto mais perto do Canadá sempre que leio. :D