terça-feira, 30 de março de 2010

Liam, 1 ano (ou ainda, 3 meses)

Oi meu filho! Estranho o título do post? É que seu pai pegou uma mania de adotar umas coisas "alheias". Rerererere... Na Coreia (essa também perdeu o acento) as pessoas já nascem com 1 ano de idade. Coisa que certamente a maioria das coreanas deve "adorar"! :-))) Eu ainda 'tô te dando 3 meses de lambuja, OK? A questão é que se a gente acredita na vida a partir do momento que ela foi iniciada, então eu fico com as tradições coreanas. Mas pra todos os outros efeitos, você tem só 3 meses de nascido mesmo.

Isso é pra compensar o "fevereiro mutante" que faz você "não ter" aniversário de 2 meses - convenções, meu filho, convenções: a vida 'tá entupida delas até o couro da cabeça. :-)

As pessoas quando veem você já chegam falando: "como cresceu esse menino!" E é a mais pura verdade. Nós não percebemos no dia-a-dia porque estamos tão grudados que não dá muita brecha pra ficar nessas medições com o olhômetro. Mas quando vemos as fotos dos primeiros dias... RAPAIZ!!! O cara 'tá compridão mesmo! As suas roupas ficam certinhas lá no pé, mas folgadonas nas laterais. E o detalhe é que elas já são pra gente miúda de 6 meses!!! Engraçado é que sua mãe (Oi amor!!!) de vez em quando ainda acha que você não 'tá crescendo... A sua avó acha isso de mim até hoje! Rerererererere... Não se preocupe.

Nesse embalo todo, já 'tá vindo um monte de outras coisinhas junto: a mão! Que descoberta, hein? Como você é vidrado naquele punho cerrado na frente do seu rosto... As primeiras vezes que descobriu foram muito engraçadas porque a força feita pra decifrar o que era aquele momento resultava em sons e caretas inéditas. Agora com uma certa precisão já leva as DUAS pra boca. Fechadas, claro. Pra abrir aquelas mãozinhas e agarrar tudo o que ver pela frente, 'tá quase. Aqueles murros involuntários em todas as partes do rosto? Também estão escarceando. Rerererererere... Ahhh... Os pés 'tão chegando pra compor o quarteto, hein? Será que eles vão insistir em ficar longe das mãos? Esse namoro promete.

Os sons estão cada dia mais incrementados. Aquela risada gostosa vem quase sempre acompanhada de um daqueles gritinhos irreproduzíveis via palavra escrita. É tão bonitinho!!! Mamãe e papai se derretem sempre. E a sua brincadeira preferida até agora é um abdominal completo, até ficar de pé. Deitado de costas, frente pra gente, já começa a simulação: encolhe as pernas e já vai fazendo força como se tivesse levantando... Como é que o papai e a mamãe vão resistir e não fazer aquilo até você cansar? Quando está de pé, a sensação é tão boa, parece que acabou de escalar uma montanha.

Falando ainda dos sentidos, esse olhinho 'tá tão curioso que 'tá ficando complicado te embalar pra dormir, porque ele fica ali se prendendo em qualquer contraste. Me faz sempre lembrar daquela piada da coruja que foi trocada por um papagaio: "falar não fala, mas presta uma atenção!!!" Rererererere... Desculpa filho! 34 anos de abobrinhas acumuladas deixam essas sequelas. :-))) Na nossa última saída de carro isso foi um baita de um problema, porque à noite com aquele monte de pontos de luz passando, você quase se virou do avesso de chorar na cadeirinha. Coitadinho... Agora a mamãe já deu a dica que é só tapar esses incômodos pra ter um deslocamento quase 100% livre de choro.

Acompanhar essa sua evolução todos os dias é algo que só quem é mãe e pai vai entender. É um prazer ter esse privilégio contigo, acompanhar tudo do melhor assento da plateia. Estaremos sempre do seu lado e vamos tentar ser os melhores pais do mundo. Deve ser o tal do amor incondicional mesmo. Parabéns por mais uma marca. Te amamos demais!

7 comentários:

Sílvia disse...

Oi Liam, a mamãe concorda com cada palavrinha do papai. Mas como você é um bezerrinho sobra pouco tempo pra escrever. Beijos para meus 2 amores!

Ivelise disse...

HAPPY BIRTHDAY Liam, continue crescendo gordinho!!! :-)

paodequeijocongelado disse...

Linda carta!!!
Parabéns pelo filhotinho lindo e que a cada dia traga mais e mais alegria para vcs!!!

Abraços,
Camila

Rav disse...

Lindo o relato! Adorei!

Parabéns para o Liam!

Saudades.

Ravs

Joaquim e Soraya Calado disse...

Belo post!
Parabéns para o Liam e para os pais.
Abraços,
Joaquim e Soraya Calado.

Claudia e João disse...

parabens pro liam :)

adotem uns oculos escuros ou tapa olhos fashion pra ele! (rs)

beijos!

Sua vontade disse...

Oi Pai do Liam!


Desculpa o atraso, eu cobrei a carta e so agora pude ler.
Que coisa linda, a expressao do coraçao de um Pai Presente! Amei!
Parabens pra mamae e pro Papis do lindinho! Que Deus continue concedendo a vcs dois muita sabedoria, saude e todas as condiçoes pra criar,cuidar e educar esse filho abençoado.
Vou aguardar pra ver as fotos dele com o pe na boca. Tenho certeza q vou caducar, mesmo q via fotos.


Abraçao pra vcs! Neuzinha