quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ajudem o Haiti

Impossível não lembrar da música lá do começo dos anos 90 do Caetano no meio dessa tragédia toda... Impressionante como esse tipo de coisa tende a acontecer nas áreas mais desfavorecidas do planeta.

Lembram daquela tsunami no sul/sudeste asiático em 2004? E o Katrina (2005) no sul dos EUA? Talvez seja a tendência de se aglomerar em lugares de mais risco? Pode ser.

E agora dia 12 passado, bem depois daquela ressaca de ano novo, mais uma dessas ali no Haiti, considerado desde que me entendo por gente um dos países mais pobres. E logo na área mais populosa, bem na capital dos caras... E como já não bastasse, ontem teve mais um pra completar a fatura.

Eu sei que existe aquele papo de que "o mineiro só é solidário no câncer" (sou mineiro de coração), mas faz assim, ó: considera essa m&#%@erda toda um câncer, pode ser?

Para ajudar então, minha sugestão seriam os Médicos Sem Fronteira e a Cruz Vermelha. Deu qualquer pau, de qualquer natureza, 'tão lá os caras cuidando de gente. Trabalho bonito, viu. De arrepiar. Existem muitas outras, basta saber em que você quer focar a sua doação.

A situação é emergencial. Dedique alguns minutos do seu precioso tempo para aliviar o sofrimento do Haiti. É logo ali.

Abraços!

Nenhum comentário: