quinta-feira, 7 de maio de 2009

A Semana do Carcaju

Oi! Que escassez de posts, hein? Até tinha me empolgado um dia desses, mas aí volta aquela coisa do deixa que eu deixo. A boa e velha. :-P

Essa última sexta-feira estreou um dos filmes mais esperados desse 2009, sobre talvez o canadense mais querido do planeta, mais famoso talvez até que a Celine Dion ou que o Michael J. Fox. :-)

O cara nasceu em Alberta já faz um tempinho e saiu por aí defendendo o dele e o do exército do Tio Sam em várias ocasiões. Não vou ficar entregando o filme, mas uma cena que deixou a audiência local toda inchada foi quando Stryker (ex-comandante) resolve pedir uma ajuda e diz pra ele que essa era a melhor forma de defender o país. Dispensando o gajo, fumando o típico charutão, soltou um bom e sonoro:

"I'm Canadian."

Rererererere... Mandou bem o Wolvie.

Uma pena que o filme parou no excesso de expectativa. Talvez seja esse o maior problema. Quem assistiu a "X-Men" e "X-Men 2" vai entender... Não 'tô dizendo que é um filme ruim, mas não passou de um bom filme de ação, longe daqueles 2 primeiros atos dos mutantes no cinema. Tentaram maximizar a quantidade de aparições pra talvez pescar uma ou outra continuação, mas na minha opinião não andou. Já lançaram a idéia de um filme solo do Deadpool. Vamo vê no que dá.

Pra mim foi um desperdício de um excelente personagem e história. O cara compete em popularidade com o Homem-Aranha, o que não é pouca coisa no mundinho da Marvel. Será que não merecia algo com mais "sustança"? Hugh Jackman 'tá impecável, caracterizando com muita fineza o figura, como já vinha fazendo, mas que poderia ter uma veia mais seca, mais instintiva, mais parecida com a do quadrinho isso poderia. Lá no papel quando o bicho range os dentes, sai de baixo. Faltou mais essa pimentinha na película. Tem que manter a bendita censura baixa... Que saco!

Podem ir ver sim. Escrevi e repito: é um bom filme de ação! Eu mesmo dei um 8/10. O Dentes-de-Sabre finalmente não foi retratado como um ser quase mudo e meio abestalhado; aliás mandou muito bem mesmo o Liev Schreiber, ator dos mais subestimados, mas que tem um cartaz dos melhores com o escrevente aqui.

"Wolverine" é um bicho com o nome estranhamente traduzido pra "carcaju" em português. Ele é célebre por ser mais ou menos do tamanho de um labrador e dar piau em animais muito maiores que ele. 'Tava lendo aqui que existem relatos do trocinho (não quero encontrar um, talvez só no zoológico) encarando até urso. E o pior é que é até bonitinho o danado. Rererererere... Mas ainda assim não quero encarar um!

Endereço do filme no IMDb - "X-Men Origins: Wolverine"
Pra saber mais do carcaju - Hinterland
A foto lá de cima eu tirei daqui - California Academy of Sciences

Ahhh... E falando em cena, nem precisa comentar os comentários e suspiros do público feminino. AFFF!!! Nem tinha a Jean Gray ou a Mística pra contrabalancear. :-(

Abraços!

3 comentários:

Dewonny disse...

Olá Gleydson!
Realmente esse filme ñ foi tudo aquilo q se esperava dele, ficou devendo algumas coisas em relação ao personagem, mas como filme de ação o resultado foi até satisfatório, nota 6.0!
Abs! Diego!

Eliane disse...

Oi Gleydson,
fazia um tempão que eu não passava por aqui, até que eu não estou tão dasatualizada hehehe.
Gostei do Carcaju,
bjs, Eliane

Eliane disse...

Outra coisa, achei que o Hugh Jackman, fosse australiano.
é bom saber que ele é aqui da terrinha. (Alberta- Calgary?)
Eliane