terça-feira, 25 de março de 2008

Brasil-sil-sil-sil!!!

Oi gente! Rapidinhas pra esse pós-Páscoa:

- viemos pro Brasil na semana passada e graças a Deus 'tá tudo sossegado. Um pouco já desacostumados ao calor seco do cerrado, mas tudo bem. Está sendo outra daquelas viagens de "reconhecimento", já que 10 diazinhos são muito pouco pra chamar de férias! Bom demais rever as famílias e amigos.

- nosso blog fez um ano e dia 27 próximo faremos também um ano de Canadá. Posts especiais na fila!

- outro marco é que temos mais de 5.000 visitantes registrados desde Junho... Que beleza! Isso dá mais de 500 por mês. UAU!

Abraços a todos e assim que voltarmos pra terrinha semi-descongelada eu coloco mais abobrinhas atualizadas.

domingo, 16 de março de 2008

???

Oi pessoal! Deparei com um fato curioso agora mesmo... Resolvi dar uma manutenção no blog e vi que um sujeito fez um comentário um tanto "beligerante" a respeito desse pedacinho aqui. Ainda pensei: "nossa... Logo eu?" RARARARARARARA!!! Enfim, a gente se expõe e acaba sujeito a esse tipo de coisa.

Fui acusado de chingar (sic) pessoas em um outro post por estarem comentando anonimamente... Ainda me dei o trabalho de ver onde foi que isso aconteceu... Nada.

Também fui chamado de ser "presunçoso" e "arrogante". Daí meu espanto... Posso até talvez passar a impressão errada pra quem não me conhece, mas quem sabe um pouco mais a respeito do Gleydson, tenho certeza que isso não passa pela cabeça deles. Nisso sim eu sou presunçoso! Rerererere... Mais uma vez revi as mensagens pra ver se tinha escrito algo do gênero... Nada.

Espero que tenha sido um terrível mal entendido e que se eu ofendi alguém aqui nesses tempos de extremismo quanto ao politicamente correto, já peço desculpas de saída.

Lembrei de uma amiga feita através de blog que teve que parar de postar devido a esse tipo de coisa... São bizarrices como essa que fazem a vida ficar um pouco mais engraçada. EU HEIN! :-)))

E eu ainda me dou o trabalho de perder tempo com isso, olha só. Dando corda pra criatura. Mas, como já escrevi antes, deve ter sido um puta mal entendido. E como diz meu pai ao comentar algumas coisas publicadas, "papel aceita tudo!" Imagina a Internet então...

Ahhh sim... Já apaguei o comentário, não se preocupem. Deixa o negativismo pra lá. Mas que foi curioso, isso foi.

Abraços!

quarta-feira, 12 de março de 2008

Passei só pra contar...

Umas "cositas" que se passaram nos últimos dias:

- estava eu a trabalhar lá na livraria quando me chega um gajo pedindo ajuda pra achar uma gramática de Inglês... Papo vai, papo vem, descobri que ele é da Arábia Saudita (nunca tinha topado com um) e que estava marcando uma viagem pro Brasil. Detalhe: se ofereceu pra pagar a passagem pra eu servir de guia pra ele por lá! Rerererere... Pagar de agente de turismo na faixa. Deve ser bom ter $$$ assim, hein?

- alguém já viu adulto dando birra? Claro, claro que sim, mas gritando no celular muito muito muito alto no meio de um estacionamento lotado? Com direito a platéia? Bom, não sei se ela percebeu a audiência, mas que foi pra lá de fora da casinha isso foi.

- saindo de casa umas 2-3 horas atrás topei com um jovem senhor no ponto de ônibus que puxou papo (outro!)... Suíço, trabalha com computação também, 56 anos e está fazendo um curso na Vancouver Filming School (muito badalada aqui!). Uma energia, uma vontade de aprender tremenda e já fez bastante na vida. Tem uma netinha que é uma graça, filha da filha, 'tava todo babão. Tem um projeto de computação que disse que vai demorar uns 10 anos pelo menos pra concluir e estava indo pra aula. 56 ANOS!!! Isso tudo aconteceu em um intervalo de uns 20-30 minutos, já que o busão atrasou. Tomara que eu chegue com esse pique todo daqui a 20 e poucos anos. UAU!

- então voltando pra casa agorinha mesmo estava subindo uma ladeirinha, pensando na vida e brincando com o guarda-chuva. Duas jovens senhoras (outras!) na minha frente num converseiro danado... De repente param, viram pra mim e perguntam se tenho isqueiro pra acender os baseados delas. RARARARARARA!!! Isso mesmo, um pra cada uma! RARARARARARA!!! Muito bom, viu.

Rapidinhas de hoje. Só aviso aos navegantes que isso não é nenhuma particularidade do lugar... Só pra registrar mesmo.

Abraços!

sábado, 8 de março de 2008

"Mas... E a chuva?!?"

Oi gente! Tudo sossegado com todos?

Por aqui tudo esquentando com o finzinho do temido (e tenebroso!!!) Inverno. :-)

Voltando a falar de características tidas como verdades universais a respeito dessa cidade a noroeste das Américas, digo pra vocês que (outra vez!) não vi nada demais a respeito da chuva que tanto difama esse cantinho.

A fama é tão grande que atende por dois apelidos carinhosos: "Vanchuver" (Português) e "Raincouver" (Inglês). Rererererere... Isso me faz lembrar dos meus amigos paulistas com "Ubachuva", "São Sebastrovão", etc.

"Chove demais?" Depende do que você vai chamar de "demais"... A chuva que cai é daquelas de molhar bobo, sabe? Acha que não 'tá molhando mas molha. :-P (Horrível essa!!!) Com um guarda-chuva decente a coisa se resolve. "O tempo fica todo acinzentado o tempo todo?" Certamente não. Tivemos dias lindos nesse Inverno, solzão mesmo!

Agora, uma observação tem que ser feita dada a fama: reza a lenda (não estive lá pra saber, mas o pessoal confirma) que o Inverno no leste tem mais dias de sol; eles têm nevascas tremendas e temperaturas negativas idem, mas o sol 'tá lá firme e forte.

Outro fator que ajuda o meu "não espanto" com as precipitações aqui é que pelo visto a coisa foi mais amena que em 2006-2007. No Inverno passado tiveram 22 dias seguidos de chuva, regados com tempestades de vento. Nada perto disso nesse 2007-2008, mas também já me foi falado que a neve foi mais forte essa temporada. Compensações e ajustes lá e cá.

Como esse está sendo o ano de observar e aprender, a "lua-de-mel" com Vancouver cobre esses "excessos" e nada fica tão grande quanto parece e quanto os outros querem que pareça.

Aliás, como tenho comentado com a patroa e com os amigos, como tem gente que valoriza, né? Rerererere... Inclua nessa categoria aqueles que reclamam sempre, que fazem disso uma espécie de esporte. :-))) Isso fica como tópico pra um outro post.

Abraços!