quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

,..2008!

Oi amigos! Mais um pequeno hiato, mas de volta, firme e firme! :-)

2007, né? Que ano, viu!!! PQP!!! Essa mudança foi uma das maiores mudanças que já fizemos e, particularmente, a maior desse blogueiro que vos aporrinha. Como digo sempre pra alguns amigos, sempre tive essa "infuca" (como se diz lá no rincão das Minas Gerais) que queria ver como era morar fora do Brasil... Falar é fácil. Planejamento e muito falatório depois, cá chegamos nós em 2007! Digo que um dos momentos que tenho mais vivos a respeito desse desejo de sair foi quando li uma matéria na Folha de São Paulo em 1995 a respeito de intercâmbio; estava então entrando na faculdade e tinha uma seção especial a respeito do Canadá. Detalhe é que guardei esse caderno até a grande mudança, final de 2006. A patroa 'tá aqui pra não me deixar mentir sozinho.

Pra muitas pessoas esse tipo de mudança é tido como um sonho, ou algo de igual equivalência; bom, pra mim sonho é uma coisa muito mais intangível, coisa de criança mesmo. Um exemplo de sonho que tenho? Visitar a estação espacial! Isso pra mim é um sonho, algo muito distante. Outro? Viver pra ver uma civilização extra-terreste aportar no nosso planeta. Não me interpretem mal, mas vir para o Canadá pra mim era mais um objetivo que um sonho. Eu tinha certeza absoluta que um dia eu daria no pé e sairia do Brasil. Canadá foi uma escolha entre Austrália, Nova Zelândia e o próprio. Talvez pra mim isso tenha sido um sonho, mas a partir do momento que você visualiza a coisa, aí já cai fora dessa "Escala Gleydson de Sonhos". Rerererererere...

Esse meu último parágrafo não teve nenhuma intenção desencorajadora ou coisa que o valha. As pessoas têm seus valores e escalonam do jeito que bem entendem. Eu adoro "2001: Uma Odisséia No Espaço", dei nota 10 sem titubear; conheço gente que detesta, nunca viu filme mais chato. Que bom é ter liberdade pra se expressar, né? Portanto, caríssimos sonhadores e "objetivistas" leitores, não me levem a mal, oquêi? Foi só um momento subjetivista. :-P

Um balanço de 2007... Sim! Ano de conquistas, muitas. Descobertas de limites, convivência com vários fantasmas e coleção de certezas.

Vancouver é definitivamente linda e acho que não poderíamos ter escolhido lugar melhor. Estamos a poucos minutos de quase tudo que a natureza pode oferecer e nunca me canso de admirar isso. Deus caprichou aqui viu gente. Tem lugares mais paradisíacos e lindos no Brasil? Claro que sim, mas o conjunto da obra cidade-montanha-verde-mar-infra-estrutura deixa até canadense de boca aberta!

Não tenho nadica de nada a reclamar de 2007; aliás, não tenho nada a reclamar de nada. Como sempre estou agradecendo ao nosso Pai por ser tão privilegiado e por ter a chance que estamos tendo de ampliar e de queimar uma quantidade considerável de fosfato com essas novíssimas perspectivas de vida.

Uma coisa digo pra vocês que o Canadá tem de melhor: possibilidades! Começamos do ZERO e elas ainda estão amplificadas! A visão que adquirimos a longo prazo é algo que valoriza ainda mais essa mudança, dada a estabilidade em que se vive. As preocupações dessa nova terra estão acima da esfera social e se pode planejar com mais carinho todos os seus próximos passos, sem se dar conta que a base já está ramificada, consolidada e pronta. Ainda temos alguns "tiques" de brasileiro, coisa que atrapalha e acaba sendo taxada como desconfiança acima do normal. Vê se pode? E eu ainda com a pecha de mineiro falsificado, fico elevado ao quadrado!

Um 2008 com muito gosto pra todo mundo! Fiquem com Deus! 366 dias de muita saúde e vida. Obrigado por acompanharem nossas abobrinhas e um agradecimento especial aos "comentaristas" que sempre dão uma força extra para que escrevamos.

Abraços!

4 comentários:

Kel disse...

E 2008 será a nossa vez.
Happy new year!!!!

Eliane disse...

Parabéns Gleydson pelas suas conquistas! Um abraço, Eliane.
(Também gosto muito de 2001 uma Odisséia no espaço).

Anônimo disse...

To chegando atrasada, mas tambem quero desejar um OTIMOOOO 2008 para vcs, fico muito feliz com suas conquistas e tenho certeza que muitas outras virao!

GO CANADA, GOOOO!!!
:-)

PS: eu faco parte do grupo que acha 2001 - Uma Odisseia no Espaco, um filme boring zzz... sorry! (hehehe)

Charles disse...

Grande Gleidyn, Silvia

Ohhhhh Canadaaaaaaa, Ohhhhhhh Canadaaaaaaaaaa


Que em 2008 voces se solidifiquem mais aqui e que começem a aproveitas a vida canadense sem medos e angustias do 1o ano, arrumar trabalho, lingua, clima, etc.

Por aqui work permit a caminho graças a good, agora eh abrir conta no banco, carteira de motorista essas coisas e claro... imigração iniciando...

ps: Ontem em toronto 14 graus positivos pode acreditar veraozasso aqui!! hahaha