quarta-feira, 25 de março de 2009

A Cidade do Futebol

Semana passada tivemos uma excelente notícia no que tange as ambições futebolísticas vancouverites: o Vancouver Whitecaps vai para a principal liga da América do Norte em 2011, a MLS.

Fui dar uma olhada e o finado time de Vancouver (com o mesmo nome) foi campeão em 1979 da também finada principal liga dessas redondezas (NASL). Dessa liga participava o poderoso New York Cosmos, aquele que o Pelé jogou. De acordo com essa página, o Whitecaps foi carrasco do time, mas depois que o Pelé parou; nesse campeonato de 1979 eliminou o próprio na semifinal. Não é pouca coisa pra um país que, digamos, não dá muita bola pro esporte bretão. Como disse no post anterior, a ordem é hóquei, depois hóquei e, se der alguma folguinha, aí sim vem o hóquei. :-)))

Outro dado interessante que é o maior público em uma partida de futebol no Canadá foi exatamente um dos Whitecaps em 1983, contra o time de Seattle: pouco mais de 60.000 pessoas no BC Place, que vai voltar a ser a sede da franquia. Hoje eles contam com o modesto Swangard Stadium em Burnaby.

Gostei da notícia! Quem sabe até o meu Mengão vem fazer uns amistosos perto de casa?

Os excertos são do Metronews.

Abraços!

terça-feira, 24 de março de 2009

A Hora da Terra



Oi pessoal! Pra algumas coisas essa tal de globalização funciona e muito bem. Sei que esse papo de "aquecimento global", "salvem o planeta", "cuidem das espécies em extinção", "não botem fogo no resto da Amazônia" já deve estar por aqui em um monte de gente, mas sempre vale a pena lembrar que um pouquinho a mais de consciência não faz mal a ninguém.

Voltando aos benefícios da globalização, em 2007 a cidade de Sydney (Austrália) começou o movimento de apagar TODAS as luzes por uma hora - The Earth Hour. Foram 2 milhões de adesões; já no ano passado a febre pegou e a coisa escalou pra 50 milhões. Sábado que vem você pode engrossar a estatística e fazer parte do 1 bilhão de participações esperadas. Parece pouco? Imagina só 1/6 do mundo com tudo apagado por 1 hora?

Seria puxar o cabo da tomada da China ou da Índia de uma vez só!

Não custa nada, muito pelo contrário, e você acabou de arrumar uma desculpa excelente pra tomar uma cerveja no escuro. ;-)



Sábado, das 20:30 às 21:30. Coloca no calendário aí.

Abraços!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Ao Leitor com Carinho

Sim, sim... Uma postagem mensal 'tá feio mesmo. Rererererere... Que coisa. A gente pensa que o troço vai engrenar e vai deixando, deixando, deixando... Uma hora acaba até passando batido nesse cantinho. Relaxo puro!

Bom, vou responder a alguns comentários de tempos idos:

Telma Leite: oi Telma! Tomara que já estejam por aqui desfrutando do melhor do Canadá! Tudo de bom pra vocês!!!

Leonardo Moraes: oi Leonardo! Sim, você me fez uma pergunta e eu não respondi. Sou muito relaxado e assumo! Desculpe. Falando em Fla, hein? AFFF... Não é bom nem ficar cavando muito a esse respeito. Rerererere... Eu sinto falta de ver um joguinho pela TV, sinto mesmo. Eu não jogo bola; ou melhor, jogava mal e porcamente e resolvi não me arriscar demais por causa do meu joelho que não é dos mais confiáveis. Se tem gente que joga bola aqui? Tem demais! A comunidade latina ferve nos campos públicos no verão, claro. Tem um grupo de brasileiros que se reúne pra isso. Agora não espere muito futebol aqui. O primeiro esporte dos caras é hóquei, depois hóquei e aí vem o hóquei! Rererererere...

Carla e Gustavo: oi Carla! Oi Gustavo! Venham mesmo pra Vancouver! Obrigado pela paciência com o blog. E contatem a gente quando chegarem - se é que já não estão por aqui.

Fabiana: oi Fabiana! Obrigado pela paciência e persistência! :-))) Já estamos em março... Já chegaram?

Paulo Mello: oi Paulo! Duplas desculpas pra você! Primeiro, deve estar tudo bem em "Gotham" sim. :-) Dizem que é a melhor cidade do mundo e etc, etc. Nunca fui lá, mas eu ainda fico com Vancouver. Rerererere... Tudo bem por aqui, graças a Deus! E contigo? Vou lá no teu blog deixar um comentário. Quanto àquela brincadeira do blog, ainda 'tá valendo? Como sou relaxado, báááá...

Para a Eliane, a Cau, a Arethusa, pra Ravs e pro meu hermano, obrigado pelas cutucadas eventuais pra gente dar um gás nesse cantinho que fica empoeirado quase que sempre ultimamente. Que feio, que feio...

Abraços a todos os fidelíssimos e pacientes leitores e essa semana fazemos 2 anos de Vancouver. Urrú!!!