sexta-feira, 15 de abril de 2011

N(e)ostalgia

Essa já faz um tempinho que aconteceu, mas acho que merece uma menção honrosa.

Estava eu voltando do trampo no "Trem do Céu", quando escuto três adolescentes conversando; não que eu estivesse de orelha comprida pro lado delas, mas sabe como eles são, né? Querendo seu lugar ao sol, cheios de marra e já viram tudo nessa vida, então falam alto pacas!!! Só não escuta quem está em sua bolha do fone de ouvido. E mesmo assim tem que estar bem alto o volume.

Enfim, as três com seus telefones passando e recebendo mensagens: "você conversou com fulaninho hoje?" "Não... Na verdade passei um e-mail pra ele."

"O QUÊ?!?" "HÃÃÃ?!?" "Você ainda usa e-mail?" :-O

Risos e caras de espanto das outras duas.

Aí você vê mesmo que 'tá ficando velho. Rerererere... A tradução foi livre e tirei vários "f***s" da conversa. :-)))

Abraços!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ao Leitor com Carinho

Oi Chrys!

Cara, quando a gente fez o processo (2006) você tinha que mandar TODOS os documentos de uma só vez, um amontoado de coisas. Comprovante de $$$ incluído.

Eu ouvi falar que o processo mudou um pouco e pelo visto agora é gradual; você vai mandando a papelada de acordo com o que eles pedem. Eu 'tô meio por fora mesmo, viu. Consulte sempre a página do CIC pra saber mais a respeito. O manual do Consulado de São Paulo deve trazer essas especificidades também.

Manda bala! Abraços!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ao Leitor com Carinho

O Leonardo deixou um comentário nesse post aqui, mas não deixou nenhum contato...

Primeiro, obrigado pela visita. Segundo, antes de mais nada, leia tudo a respeito na página do governo canadense do CIC. E, terceiro, adiantando um pouco a conversa, a coisa funciona mais ou menos assim: uma empresa fica interessada no seu currículo e patrocina o seu visto de trabalho pro Canadá. Não, você não pode simplesmente pedir um visto de trabalho, é a empresa que tem que iniciar esse trâmite. Vá cutucando daí as empresas que te interessam... Quem sabe, né?

Se você quer vir mesmo de mala e cuia, recomendo imigrar. Depois da crise de 2009, o governo deu uma apertada no processo, mas ainda se pode imigrar via Quebec, que ainda oferece uma certa facilidade.

Oi Sheila! Obrigado pela visita e daqui a pouco eu "volto" pra lista. São mais de 5.000 mensagens... AFFF... Rerererere...

Abraços a todos e obrigado pela assiduidade e paciência.