quarta-feira, 25 de março de 2009

A Cidade do Futebol

Semana passada tivemos uma excelente notícia no que tange as ambições futebolísticas vancouverites: o Vancouver Whitecaps vai para a principal liga da América do Norte em 2011, a MLS.

Fui dar uma olhada e o finado time de Vancouver (com o mesmo nome) foi campeão em 1979 da também finada principal liga dessas redondezas (NASL). Dessa liga participava o poderoso New York Cosmos, aquele que o Pelé jogou. De acordo com essa página, o Whitecaps foi carrasco do time, mas depois que o Pelé parou; nesse campeonato de 1979 eliminou o próprio na semifinal. Não é pouca coisa pra um país que, digamos, não dá muita bola pro esporte bretão. Como disse no post anterior, a ordem é hóquei, depois hóquei e, se der alguma folguinha, aí sim vem o hóquei. :-)))

Outro dado interessante que é o maior público em uma partida de futebol no Canadá foi exatamente um dos Whitecaps em 1983, contra o time de Seattle: pouco mais de 60.000 pessoas no BC Place, que vai voltar a ser a sede da franquia. Hoje eles contam com o modesto Swangard Stadium em Burnaby.

Gostei da notícia! Quem sabe até o meu Mengão vem fazer uns amistosos perto de casa?

Os excertos são do Metronews.

Abraços!

4 comentários:

Anônimo disse...

Minha camiseta é igualzinha :)
Relson

Ravs disse...

Saudadesssssssssssss...

Mais notícias meus lindos...sobre o Canadá...quem sabe ele ainda não me conquiste!!!

Bjos

Anônimo disse...

eu sou jogador profissional e tenho muita vontade de jogar futebol no canada obrigado
qualquer coisa meu email
nacaradogol@bol.com.br

obrigado

Anônimo disse...

Tá difícil hein? Quase 2 meses sem nenhuma notinha.
Acorda aí ou!
Relson