Oi pessoal! Não sou lá de fazer muita panfletagem, mas gostaria de usar esse espaço para tal hoje.
Bom, você acabou de ver que uma das suas bandas favoritas vai fazer um show na sua cidade... Você já fica ligado pra ver quando é que vão começar a vender os ingressos. Geralmente os shows são anunciados com enorme antecedência e a venda de ingressos, idem.
Chega o dia e a hora de comprar o ingresso. Pânico! Você não consegue entrar na página devido ao número bizarro de acessos (será?)... 1, 2, 3, 4, 5 vezes, ..., 15, 30... Não tem "F5" que dê jeito.
"Consegui! UFA!!!" Consegui ENTRAR na página... Ingresso? Sim, já acabou. Em incríveis 4 minutos os ingressos pro show do AC/DC no ano passado se foram; pouco menos de 10 minutos pro Metallica e assim por diante.
Mas aí vem a idéia brilhante: a própria empresa te dá uma "opção" pra uma outra página onde eles vendem os ingressos (como conseguiram?!?) com "ágio" considerável de "terceiros"... Salgado mesmo!!! Ahhh... O detalhe é que são empresas do mesmo grupo.
Hmmm... Será? :-))) Cara de pau não tem limite mesmo, né? Rererererere... Cambista legalizado e que faz parte da empresa que supostamente vende o ingresso pelo preço normal.
Um sujeito resolveu ir mais fundo e processou a tal da empresa. O Pearl Jam mesmo já saiu no pau com eles uns tempos atrás. A gente também pode fazer a nossa parte. O texto completo da agência Reuters você lê aqui.
Lembram quando o Metallica ficou fulo com o Napster porque 'tavam perdendo dinheiro? Será que eles se importam com o dinheiro dos fãs que gostam de ir aos espetáculos? Escreva pra sua banda, pro fã-clube ou qualquer coisa que o valha; 'tá beirando o ridículo isso.
Boicote a banda e os "meios" que ela usa pra vender ingressos caso ela não esteja agindo honestamente. Se doer no bolso, alguma coisa deve acontecer.
Abraços!
P.S.: a tradução do verbo em inglês é "escalpelar" mesmo. E os cambistas são carinhosamente conhecidos por "scalpers". :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário