quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ao leitor com carinho

Com atrasos consideráveis, algumas "respostas" a comentários e/ou perguntas feitas por vocês.

Para Fernanda Motta: obrigado pela leitura e pela paciência! Você é advogada no Brasil e quer ir pros EUA... Bom, se você quer ser advogada por lá e se for o mesmo processo do Canadá, não tem outro remédio: tem mesmo que voltar pra universidade! O esquema deles é um pouco diferente. Você faz um bacharelado "genérico" e depois se especializa no Direito; o que seria mais ou menos uns 3 anos extras de cadeira. Depois disso tem que passar por mais ou menos 1 ano de estágio obrigatório, o que eles chamam de "articling". Só aí, passado tudo isso, você vai estar apta a fazer o curso da "OAB" local, coisa de 10 semanas, pra depois fazer o teste.

Ser advogado por essas bandas de cá é um pouco mais complicado, não tenha dúvidas disso. Não é porque a gente é imigrante não. O sistema é o mesmo pra cambada toda.

Para Cláudia (Cau): oi Cau! Obrigado pela assiduidade. Você pediu pra contar do aniversário... Hmmm... Nada de muito diferente do que a gente tem no Brasil. Bolinho no trabalho, se você for queridinho da turma, claro (rerererere...); e depois um jantarzinho ou equivalente no nosso caso. No caso do pessoal que vai pra balada, alugam uma limusine e quebram tudo, parando nos principais "antros" da noite. :-))) Acho que não tem lá tanta diferença... Só uma coisa: a nossa musiquinha dos parabéns é muito mais legal!!! :-)

Para Ana Cristina: oi Ana! Não, não sou farmacêutico. Na verdade uma amiga minha dessas blogueiras é que está trabalhando na área em Toronto. Posso perguntar a ela se não se importaria de manter contato contigo. Que tal?

Para Elaine: oi Elaine! Gostei do teu blog. Já 'tá anotado aqui! Quanto ao teu comentário, a sobremesa pode ser um frango de chocolate. :-P

Acho que é só isso por hoje. Aliás a Eliane e o Paulo já estão aportados em Calgary! ÊÊÊ!!! Parabéns pra eles.

Abraços!

Um comentário:

Eliane disse...

É isso Gleydson, aportados e gostando bastante, a terrinha aqui é muito boa. Beijão na Silvia.
Eliane