terça-feira, 15 de abril de 2008

Lá se foi um ano

Pois é gente, estou de volta...

O blog já fez um ano, nós no Canadá já fez um ano... Nosso casamento já vai pra seis anos! C#$%$#o estou ficando velha mesmo.

Sei que prometi um post de um ano e este nunca veio. Vamos ver se hoje ele sai. O balanço no geral é positivo, o único problema é que meu digníssimo esposo desvirtuou o meu “blog desabafo” e transformou o bichinho em um “blog curiosidades”. Fazer o que? Eu dei a senha de acesso pra ele, agora não reclama. Brincadeirinha...

Aí vamos nós:

1. Nossa ida ao Brasil: muito mas muito corrido, não consegui encontrar com a metade das pessoas que gostaria de ter visto, sem falar que fomos só pra Minas Gerais. Apesar de ter morado 9 anos lá ter visto meus pais e irmãs, eu faço 30 este ano! Ou seja, tem muitos amigos que conquistei fora de lá (nos outros 21 anos) que não pude ver. Mas fazer o que? Nem tudo pode ser perfeito.

2. Sentir falta: muitas pessoas não entendem isto, mas acho que quem já passou ou está passando por uma situação semelhante vai entender. Do Brasil só sinto falta das pessoas que amo, amigos e família, de mais nada. Não sei se sou um “espírito livre” (mais uma do digníssimo) ou se sempre tento ver a minha situação atual como melhor (otimista incorrigível).

3. Calor: do calor eu nunca fui fã. Calor é bom de férias, na beira da praia, com protetor fator 50 (medo do câncer de pele) e água (não gosto de cerva nem de água de coco).

4. Comida: eu sei cozinhar e aqui eu acho todos os ingredientes, exceto aipim (mandioca /macaxeira pra quem não é do sul), ontem mesmo fiz um Carreteiro. Acho que se voltasse pro Brasil é que iria sentir falta da diversidade daqui.

5. Hospitalidade: ‘tá certo, brasileiro é hospitaleiro, não vou negar. Mas acho que o principal problema por aqui é a barreira da língua, ou eu dei muita sorte de encontrar pessoas hospitaleiras entre o povo canadense, sem falar dos ótimos brasileiros que encontrei por estas bandas de cá.

6. Contato físico: pra falar a verdade não sou muito fã de pegação, ainda mais no calor! Não sei se foi a criação que recebi, mas este negócio de mal conhecer e ir pegando nunca foi comigo. Desculpa pessoal, mas não sinto falta nenhuma, quem eu quero que me pegue veio junto pro Canadá (hahaha). E, como já disse em blogs anteriores, canadense abraça sim, só tem que ser amigo. Nada mais justo, vocês não acham?

7. Banho: o que mais me incomoda é um pessoal fedorento que tem por aqui. Tem criatura que não toma banho a uns três meses eu acho... Fazer o quê? Não dá pra ganhar todas, pelo menos no meu trabalho é todo mundo cheirozinho e ninguém tem alergia a perfume.

8. Chuva: acho que ninguém que conheceu Vancouver e reclamou da chuva é de Pelotas como eu. Não vou negar que aqui chove muito, mas em Pelotas também. Sem falar que neste um ano só teve um dia que choveu suficiente pra eu pensar em ficar em casa, no resto é só uma chuvinha de molhar bobo mesmo.

9. Frio: faz frio sim, mas teve blusa de lã que trouxe do Brasil não deu nem pra usar porque são muito grossas. Tirando os moradores de rua, todo mundo tem aquecimento em casa, e até eles vão pra abrigos no invernão brabo.

10. Água quente: esta é engraçada. Vocês acreditam que em plena Uberlândia, Triângulo Mineiro, o que mais estranhei foi ter que lavar a mão e a louça na água gelada (hahaha)! A gente acostuma muito fácil com o que é bom...

Resumindo, não me arrependo e faria tudo denovo. Balanço positivo. Na vida nem tudo são flores mas a gente pode fazer um belo arranjo de espinhos.

Um grande beijo a todos,

Sílvia, Sil, Sissi, Silvitcha... Paçoquinha (esta é pra Lúcia)

Duas fotinhos dos donos do blog pra fechar com chave de ouro!



9 comentários:

Nenos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eliane disse...

Muito bom Sílvia o seu relato, adorei.
Parabéns por você ter se adaptado tão bem.
Abraços, Eliane.

Cau disse...

Ai, ai... tão bom ler coisas assim... tirando a 'fedorentice', dá vontade de chegar aí amanhã! (rsrs)

Claudia

JoJosho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gleison disse...

Ola, gostei bastante do blog de vcs, eh muito bom ler sobre Vancouver. Esta eh uma cidade que tenho bastante interesse em conhecer, quem sabe um dia ne!? Parabens pelo blog! Abracos, Gleison - Campo Grande/MS

Ivo Tozi disse...

parabens pelo blog... mto bom... para esclarecer algumas duvidas... tbm como motivação.. gostei mto.. parabens pela coragem e determinação

gostei mto em um post q vc fala q o canada nao era um sonho e sim um objetivo...
tenho esse objetivo tbm ja faz uns 2 anos ainda falta 2 anos para acabar a minha faculdade (faço economia) espero daqui uns 4 anos poder entrar com o pedido do visto e conquistar esse objetivo tbm.. tenho 21 anos intaum acho q tenho tempo para planejar isso.. mas é uns ou o principal objetivo meu ja alguns anos...

abraços.. e parabens a vc pelo blog... e q tudo continue sempre dando certo para vc ai...

Fabiane Bueno disse...

Silvia querida...adorei ler seu relato de um ano.
Beijos para vcs!!!
Fabiane

Arethusa disse...

Muito bom, muito bom mesmo saber que vcs estão felizes e se divertindo tanto, hehehe.
Dá uma vontade de mudar pra aí, hehehe.
Beijos pra vc e pro seu Grudim :)

Đٲąทgεℓą disse...

oieeee

meu deus, eu fiquei 2 meses no brasil e tbm tive algumas destas impressoes! =P
ai ai, confesso q n visitei o blog de vcs nas ultimas semanas :( mas vi agora por cima q tem um monte de post
da hora ;)
vou olhar c mais calma... parabens pela adaptaçao de vcs! vcs se superaram! bjoks :***