Ou ainda, cadê o blog que 'tava aqui? :-)
Aconteceu bastante coisa nesses últimos 2-3 meses de inatividade blogal... Eu fico com um peso na consciência danado de não escrever nem que seja uma linhazinha. Acho que o excesso de zelo faz com que o adiamento seja constante. "Vou escrever! Peraí... Tem que ser estruturado, bonitinho, assunto determinado, etc, etc." Pura bobagem, eu sei, mas pra mim é como um estado de espírito: parar, pensar e escrever alguma coisa que daqui a algum tempo a gente vai dizer: "olha só que bobagem!" RARARARARA!!!
Resuminho então das atividades:
- compramos um carro! Sim!!! Sentimos a necessidade. Pra destravar o bicho, demos um pulinho até Portland com nosso Ninja X. Cidade bonita, com muitas pontes e bem parecida com Vancouver também em alguns quesitos. Foi legal conhecer mais um pedacinho do oeste e comprar roupa pro Liam sem imposto. Recomendo. Até as compras. :-)
- nossas máquinas de lavar e secar roupas quebraram em duas semanas... Quem tem menino pequeno sabe que são toneladas de pano pra lavação diariamente. Pra completar a fatura, as novas que compramos tiveram entrega atrasada. AFFF... Mas pelo menos o pessoal da loja compensou o atraso com mais desconto e pagaram nossa lavanderia. ;-) Só no Canadá mesmo.
- meu irmão "Anônimo" e minha mãe vieram pra cá ficar pouco mais de um mês. Foi ótimo ter família por perto, apesar que eu só tinha uns diazinhos restantes de férias.
- participei do Oracle Open World em San Francisco e aproveitei pra levar a tropa toda junto - que incluiu os dois supracitados. :-) Bom, enquanto eu participava de seminários e muitos blá-blá-blás, eles passearam bastante. No finzinho da tarde eu me juntava a eles pra alguma rebarba do dia. Que lugar, viu!!! Dessas que conhecemos, SanFran é de longe a mais charmosa. Aqueles morros todos devem dar um trampo danado, mas é bonito pra quem 'tá só de passagem. Uma coisa que eu estranhei: as ruas não são tão arborizadas. 'Tô mal acostumado com Vancouver. No último dia a gente tentou fazer o passeio até Alcatraz, mas 'tava tudo LO-TA-DO até domingo - isso era na sexta. Uma pena! Mas foi um dia lindo ensolarado e fizemos uma turistada monstro que é conhecer os arredores do Pier 39. Recomendo demais.
- piada interna pro meu irmão - e a batida da porta, hein? RARARARARARA!!! Agora eu quero ver você ler o post inteiro! :-)
- Ahhh... O Open World? Só tenho uma coisa a dizer: essa Oracle SABE fazer barulho! A cidade estava empanturrada de gente. Pra terem uma ideia, na tradicional noite de festa do evento quem tocou foi o Black Eyed Peas. Fecharam uma ilha inteira "só" pra festinha. Rererererere...
- como tinha um feriadão durante a visita do meu irmão e mãe, arrancamos pra Seattle. Até parece que Vancouver ficou pra 2o plano, né? RARARARARA!!! Na verdade enquanto eu trabalhava eles ficavam paparicando o Liam e quando dava uma brecha eles mandavam uma turistada, tipo Vancouver Aquarium, caminhada na Seawall, UBC, Capilano Bridge, Gastown, etc. Voltando, ficamos acampados no centrão da cidade (Priceline rocks!!!) e foi o básico pra eles dois só dessa vez. A gente já foi a Seattle algumas vezes, então acho que de turistada já deu. O legal é que fiquei sabendo que eles vão derrubar aquele viaduto horroroso dali da frente dos píers. Bem que São Paulo podia seguir o exemplo e implodir aquele da Avenida São João.
- mas o mais bacana dessa ida a Seattle foi na volta: passamos no Monte Baker (aquele que dá pra ver de Vancouver em dia claro) e pra sorte dos dois começou a nevar lá em cima. O lugar já é fantástico e eles ainda tiveram mais essa experiência pro currículo. Pinto no lixo era pouco.
- Sílvia tirou carteira! ÊÊÊ!!! Quem for tirar carteira nas quadradezas de Vancouver, optem por North Vancouver - dica dourada da nossa amiga ilhéu Simone. ;-)
- se meu irmão gostou? Já 'tá marcado pro ano que vem! Cabra bom!!! A vovó não queria outra vida com o Liam 100% o dia todo.
- como diz o ditado que a gente comeu pé de cachorro, lá fomos nós passar menos de duas semanas no Brasil. Isso mesmo: MENOS DE. Os motivos são sempre ótimos pra ir - família - e agora ainda tinha o Liam pra apresentar pros tios e pro vovô Macedo, e a gente não conhecia a Eduarda, nossa sobrinha que completou um ano. Coisa mais linda! Mas menos de duas semanas é pra arranjar pra cabeça mesmo. Valeu mas não valeu, entende?
- claro que teve churrascaria, pamonharia, capuccino da Kopenhagen, muita broa e pão de queijo, salgadinhos, Marta Rocha, etc, etc, etc. Depois ainda reclama que 'tá engordando! RARARARARARA!!! Como sempre digo pros amigos, são as coisas que não sinto falta, mas se tiver na minha frente...
- encontrei meus irmãos muquifenses de longa data e falamos um monte de besteira regada a cerveja e belisquete. Graças a Deus 'tá todo mundo ótimo. Pena que era o fim de semana do segundo turno da eleição e dois deles estavam trabalhando. Embolou um pouco o meio de campo, mas conseguimos conhecer também a Júlia e o Lucas. Essa safra de nenéns 'tá a coisa mais linda. E nem é porque o meu 'tá no meio, minha sobrinha e dos meus amigos queridos também, nada a ver. :-P
- uma coisa legal que aproveitamos foi pra comprar uns materiais em português pro Liam. DVDs e uns livros. O bom é que as outras crianças daqui de casa é que devem aproveitar mais os filmes.
- teve a festa de um ano da Eduarda e foi um raro momento de reunião de todo o lado da Sílvia. Vovô Vilson apareceu de surpresa no dia e foi uma comoção danada. Foi a cereja do bolo. Leia-se "raro" porque o Maranhão 'tá bem longe de Minas Gerais.
- vovô Macedo teve a vez dele de amassar o neto. Eu também fui o primeiro neto do pai dele, então o Liam ficou até gasto do tanto que ele passou de mão em mão. Rererererere... Tio Murilo e tia Míriam também tiveram seus momentos. Uma outra coincidência na família, já que meu avô casou-se pela segunda vez também e quando fui visitá-los lá pelos idos de 1977 meus tios dessa união eram bem novos. Ainda são, viu tios! Rerererererere...
- vovó Izaura fez aniversário também e o Liam começou a comemoração no restaurante no melhor estilo "Liam participativo": dormindo! Rerererere... Mas é claro que acordou a tempo da vovó dar comida e muito amasso. Haja festa, hein.
- falando em Liam (já citei ele nesse post? :-P), nosso neném já faz 11 meses. Cresceu exatos 20cm desde que nasceu. Em sem-vergonhice ele já deve ter crescido uns 1000! Rerererere... Estamos aproveitando muito o baixinho. Essa fase é demais, putz... Recomendo! :-)
- eu também fiz aniversário! ÊÊÊ!!! Parabéns pra mim. E nevou no dia. E nevou, nevou, nevou, nevou... Vixe... Pra novembro foi uma quantidade considerável e frio recorde. E o inverno começa dia 21 próximo ainda.
- a mais quente, saiu do forno hoje: recebemos nossa primeira carta do processo de cidadania. EITA!!! Já vou colocar o livro na mochila - 'tá mais pra um folheto - e ler durante as minhas viagens pro trabalho. Is we! Est nous!
É mais ou menos isso o apanhadão desde que o blog foi deixado à própria sorte. Como disse pra patroa depois dessa correria toda, vamos ver se a gente fica mais quieto um tempinho. Mais quieto = ficar por Vancouver mesmo levando nossa vida normal, né amor? :-))) Viajar agora só ano que vem... Falta só um mês. :-)))
Um abraço chuvoso a todos e obrigado pela paciência.